The Dream Thieves – Opinião

pelo-correio-26-11

Título: The Dream Thieves (The Raven Cycle #2)

Autor: Maggie Stiefvater

Editora: Scholastic

Páginas: 450

Género: Young Adult; Fantasy; Magic

Sinopse: The second installment in the all-new series from the masterful, #1 NEW YORK TIMES bestselling author Maggie Stiefvater!
Now that the ley lines around Cabeswater have been woken, nothing for Ronan, Gansey, Blue, and Adam will be the same. Ronan, for one, is falling more and more deeply into his dreams, and his dreams are intruding more and more into waking life. Meanwhile, some very sinister people are looking for some of the same pieces of the Cabeswater puzzle that Gansey is after…

buy the book from The Book Depository, free delivery

Opinião

Este é o Segundo livro de uma série fantástica e com personagens muito boas. Eu adorei o primeiro livro e também gostei muito deste.

Uma coisa que por um lado gostei, mas por outro não, foi o romance. É tão fofo e querido e é real e passa para o leitor a sensação que eles gostam um do outro… mas a autora faz-nos esperar taaaanto tempo para que aconteça alguma coisa. Mas para ser honesta, quando acontece (e é só um bocadinho, claro) é tão lindo.

Duas coisas que não gostei por aí além foram, primeiro o facto de haver tantas POVs, quase todas as personagens as tinham, e estava tudo a acontecer ao mesmo tempo que às vezes eu perdia o foco em todo o enredo e muito sinceramente eu fiquei com muitas saudades da Blue (espero que nos próximos livros ela apareça mais tempo). Segundo ponto foi a ação, ou falta dela às vezes, a história ia-se arrastando pelas páginas e no final… BAM… tomem lá disto, há lutas, há explosões e muita adrenalina 😛

Em relação às personagens eu adoro-as, especialmente o Gansey, a Blue, o Ronan e o Noah, neste livro não gostei lá muito do Adam. Gansey é o líder de serviço, a Blue é a pragmática, o Ronan é o bad boy, o Noah é um fofinho e o Adam é um rapaz com uma vida complicada (e muito drama à mistura).

Gostei da história que a autora criou à volta do Ronan, todo aquele poder e as consequências inerentes ao uso abusivo dele. O que também gostei foi que todas as personagens, tal como as peças de um puzzle, têm um lugar nesta história de reis perdidos, magia e ladrões de sonhos. Eu estou a adorar descobrir todo este mundo e como é que as peças se vão encaixando.

Por isso, agora temos muitas perguntas sem resposta, muitas pontas soltas e eu ando para aqui à espera que o próximo livro me chegue às mãos, de preferência AGORA 🙂

Esta série vale a pena, a autora tem feito um trabalho muito bom e eu espero ler os próximos livros da série em breve. E eu quero mais Blue e Gansey e Noah 🙂

goldgoldgoldgoldgray

Leave a Reply

