Visão de Prata – Opinião

Anne Bishop - Visão de PrataTítulo: Visão de Prata (The Others #3)

Título Original: Vision in Silver

Autor: Anne Bishop

Editora: Saída de Emergência

Páginas: 480

Género: Adult; Urban Fantasy

Sinopse: Os Outros libertaram os cassandra sangue como forma de os proteger, não se apercebendo que as suas ações teriam consequências desastrosas.
Agora os videntes encontram-se em grande perigo e são presa fácil daqueles que procuram controlar os seus poderes divinatórios. Desesperado por respostas, Simon Wolfgard, um metamorfo líder entre os Outros, não tem outra escolha senão recorrer à ajuda da profetisa Meg Corbyn.
Meg ainda se encontra imersa no seu vício pela euforia que sente quando realiza profecias. Está ciente de que cada golpe da sua faca é um passo mais próximo da morte. Mas os Outros, bem como os humanos, precisam de respostas, e as suas visões são a única esperança para pôr fim ao conflito…

buy the book from The Book Depository, free delivery

Opinião

Isto só vem provar que esta é uma das minhas autoras favoritas, seja o que for que ela escreva eu devoro os livros todos. Esta é a terceira série que leio e estou completamente rendida, adorei as personagens, o mundo que ela criou, as histórias e enredo que se vão desenvolvendo, é tudo fantástico.

Esta série está mesmo muito bem conseguida, o mundo é o mesmo que o nosso só que os seres humanos não são a espécie em superioridade, neste mundo são os Outros que mandam. Estes Outros são as criaturas míticas que costumamos ler nas histórias de fantasia, temos vampiros, lobisomens, ceifeiras e outras criaturas tão poderosas que até eles têm medo de os referir.

Assim, os humanos tentam prosperar neste mundo e tentam sobreviver a estas criaturas, mas a qualquer transgressão eles são aniquilados sem problema nenhum. É em Lakeside que um grupo de Outros tentam manter uma ligação com os humanos de forma a manter tudo a funcionar da melhor maneira possível sem haver conflitos e mortes.

Enquanto que no primeiro livro a história se centrava em Meg, a cassandra sangue, e em Simon, o líder do Pátio de Lakeside, notou-se que no segundo livro eles foram perdendo protagonismo para o enredo da história e então neste terceiro livro estes dois, para dores da minha alma, ficaram para terceiro plano. Fez sentido para a história porque era necessário que se focasse mais nas outras personagens e em toda a intriga que fomenta a possível guerra entre os humanos e os Outros. Cheguei ao fim do livro e embora quisesse mais e mais do Simon e da Meg, acabei por me embrenhar em todo o conflito e em todas as pontas soltas que iam ficando pelo caminho para no fim serem todas atadas. Acho que a autora soube gerir todas as personagens e POVs de maneira genial e tudo encaixou na perfeição e ao termos muitas POVs, percebemos o que cada personagem está a sentir e a forma como reage a cada situação, o que enriquece toda a história.

Por tudo isto que referi, esta série não é mais um livro de fantasia urbana levezinho com algum romance à mistura, é muito mais dark, tem as suas partes divertidas e tem muita intriga e maldade que nos faz ranger os dentes. O romance é quase nulo (Meg e Simon, minha nossa que nunca mais anda) e logo eu que gosto disso. Por muito que um livro seja dark e pesado, desde que tenha um bocadito de romance eu leio tudo e estou a rezar para que estes dois andam com as coisas para a frente 🙂

Adorei e amei e tudo e mais alguma coisa, foi mesmo muito bom, não consegui largar o livro e li-o em muito pouco tempo. A boa notícia é que a série é composta por 5 livros, as más é que eu já li 3 😦 Até agora li todos em português porque as capas são lindas, muito mais apelativas do que em inglês, mas o 4º livro já saiu em inglês e o 5º vai sair para o ano em Março e eu não sei se vou aguentar esperar pelas traduções. De referir que a editora Saída de Emergência está de parabéns por estas traduções porque são das poucas que eu gosto de ler e nem noto em que língua estou a ler.

goldgoldgoldgoldgold

Leave a Reply

