Leituras Maio 2016 – Parte 2

Aqui fica a segunda parte das reviews das leituras de Maio.

Sarah J. Maas - A Court of Mist and FuryTítulo: A Court of Mist and Fury (A Court of Thorns and Roses #2)

Autor: Sarah J. Maas

Sinopse: Feyre is immortal.
After rescuing her lover Tamlin from a wicked Faerie Queen, she returns to the Spring Court possessing the powers of the High Fae. But Feyre cannot forget the terrible deeds she performed to save Tamlin’s people – nor the bargain she made with Rhysand, High Lord of the feared Night Court.
As Feyre is drawn ever deeper into Rhysand’s dark web of politics and passion, war is looming and an evil far greater than any queen threatens to destroy everything Feyre has fought for. She must confront her past, embrace her gifts and decide her fate.
She must surrender her heart to heal a world torn in two.

buy the book from The Book Depository, free delivery

Opinião 3 Junho 2016

goldgoldgoldgoldgold

 

Kim Harrison - Bruxa EndiabradaTítulo: Bruxa Endiabrada (The Hollows #5)

Título Original: For a Few Demons More

Autor: Kim Harrison

Sinopse: Em Hollows os vampiros são apenas o início…
Apesar de namorar com um vampiro e viver com outro, Rachel Morgan conseguiu sempre manter-se um passo à frente dos problemas… até agora. Um tenebroso assassino em série fez das ruas de Cincinnati o seu terreno de caça e ninguém está a salvo, seja humano, Inderlander ou morto-vivo. Talvez a única maneira de parar esse assassino seja uma misteriosa relíquia que se encontra nas mãos de Rachel Morgan, destemida caçadora de recompensas e bruxa temerária. Mas revelar tal artefacto poderá dar início a uma batalha apocalíptica entre as diversas raças sobrenaturais de Hollows. A decisão pode salvar vidas… ou matar muitas mais! Mais uma vez, Rachel não pode falhar pois o preço a pagar é alto de mais.

buy the book from The Book Depository, free delivery

Opinião: Esta é uma série que tem opiniões muito boas e tem boa pontuação no goodreads, já a comecei a ler há alguns anos e se li os 3 primeiros de uma assentada e adorei, não posso dizer o mesmo dos dois últimos livros. Não sei o que se passa, a história é interessante e as personagens também mas chego a meio do livro e fico farta de ler, depois volto mais tarde e leio-o todo e até gosto. Já tenho o 6º aqui em casa mas desta vez em inglês, a ver se faz alguma diferença. De qualquer das formas eu não quero desistir desta série para já, acho-a bastante boa e vale a pena. Esta série é do género fantasia urbana e envolve muitas criaturas, vampiros, bruxas, pixies, demónios e por aí fora. A Rachel é uma bruxa, namora com um vampiro e mora numa igreja com uma vampira e uma família de pixies. A dinânima entre as personagens está bem realizada e adoro ler sobre as interações deles. Às vezes a Rachel enerva-me com as atitudes dela mas nada de exagerado. Espero em breve ler o 6º livro e ter uma opinião muito melhor.

goldgoldgoldhalfgray

Kiera Cass - The Elite

Título: The Elite (The Selection #2)

Autor: Kiera Cass

Sinopse: The Selection began with thirty-five girls. Now, with the group narrowed down to the Elite, the competition to win Prince Maxon’s heart is fiercer than ever–and America is still struggling to decide where her own heart truly lies. Is it with Maxon, who could make her life a fairy tale? Or with her first love, Aspen, who she always thought was the one?
America is desperate for more time. But the rest of the Elite know exactly what they want–and America’s chance to choose is about to slip away.

buy the book from The Book Depository, free delivery

Opinião: Este é o segundo livro desta série, gostei bastante do primeiro, era bem ligeirinho e foi uma leitura bem rápida (opinião). Este segundo inicia-se logo após o final do primeiro e continua a mesma linha de narrativa, só que agora existem menos raparigas na seleção e isso permite-nos conhecer melhor cada uma delas e também o príncipe Maxon. Continua a ser um livro bom mas não o considero nada de extraordinário, é uma leitura leve e com bastante intriga e desavenças que nos mantém presos ao livro e não dá para parar de ler até chegarmos ao fim. Recomendo a leitura desta série, acho que vale a pena.

goldgoldgoldgoldgray

Kiera Cass - The One

Título: The One (The Selection #3)

Autor: Kiera Cass

Sinopse: The highly anticipated conclusion to Kiera Cass’s #1 New York Times bestselling Selection series, The One will captivate readers who love dystopian YA fiction and fairy tales. The One is the perfect finale for fans who have followed America’s whirlwind romance since it began–and a swoon-worthy read for teens who have devoured Veronica Roth’s Divergent, Ally Condie’sMatched, or Lauren Oliver’s Delirium.

The Selection changed America Singer’s life in ways she never could have imagined. Since she entered the competition to become the next princess of Illéa, America has struggled with her feelings for her first love, Aspen–and her growing attraction to Prince Maxon. Now she’s made her choice . . . and she’s prepared to fight for the future she wants.

Find out who America will choose in The One, the enchanting, beautifully romantic third book in the Selection series!

buy the book from The Book Depository, free delivery

Opinião: Supostamente o último livro da série 😉 Pelo menos tendo como personagens principais o Maxon e a America, sim é o último. Se no anterior a seleção de raparigas tinha ficado mais reduzida, neste último aquilo levou um desbaste grande e ficamos apenas com 4, o que permite que a história se consiga focar ainda mais no que interessa. Houve mais intriga e segredos revelados, muitas traições e tentativas de revolta. Existiram algumas coisas mais apressadas mas no geral gostei deste livro, acabou da forma como estava à espera, nesse sentido foi previsível, mas acho que é a forma como se chegou lá que foi importante. Depois de tanta coisa por que as personagens passaram acho que o final fez perfeito sentido para mim. Acho que a série como um todo vale a pena, como leitura de verão é muito boa, fácil de ler e personagens ligeiras e interessantes.

goldgoldgoldgoldgray

Kiera Cass - The Heir

Título: The Heir (The Selection #4)

Autor: Kiera Cass

Sinopse: Princess Eadlyn has grown up hearing endless stories about how her mother and father met. Twenty years ago, America Singer entered the Selection and won the heart of Prince Maxon—and they lived happily ever after. Eadlyn has always found their fairy-tale story romantic, but she has no interest in trying to repeat it. If it were up to her, she’d put off marriage for as long as possible.
But a princess’s life is never entirely her own, and Eadlyn can’t escape her very own Selection—no matter how fervently she protests.
Eadlyn doesn’t expect her story to end in romance. But as the competition begins, one entry may just capture Eadlyn’s heart, showing her all the possibilities that lie in front of her . . . and proving that finding her own happily ever after isn’t as impossible as she’s always thought.

buy the book from The Book Depository, free delivery

Opinião: Como disse anteriormente, o que era suposto ser uma trilogia passou para um quintologia, mas desta vez a história avançou no tempo 20 anos e temos como personagem principal a filha do Maxon e da America, que vai passar exatamente pelo mesmo que o pai passou, vai ter de passar pela seleção e escolher o futuro príncipe do reino e casar com ele. Penso que a autora escreveu mais estes 2 livros para dar ao leitor a possibilidade de ler sobre quem está a lidar com a seleção, ou seja, na primeira parte da série temos o Maxon a ter de conhecer 35 raparigas e escolher uma no final mas toda a série foi contada sob o POV da America, só sabemos o que vai na cabeça dela e a forma como ela se sente durante toda a seleção. Nesta segunda parte da série estamos a ler sob o POV da Eadlyn, em que é ela que nos conta como é que é ter de conhecer 35 estranhos para no final escolher apenas um deles.

Houve duas coisas que não gostei neste livro, uma foi a forma como a autora apressou toda a narrativa, para mim desenvolveu-se tudo muito rápido, a outra foi que a Eadlyn é uma autêntica cabra mimada e que não faz a mais pálida ideia disso. De resto a história é muito parecida aos livros anteriores, leve e fácil de ler.

goldgoldgoldhalfgray

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s