Scarlet – Opinião

ScarletUS.inddTítulo: Scarlet (Scarlet #1)

Autor: A.C. Gaughen

Editora: Bloomsbury

Páginas: 292

Género: Young Adult

Sinopse: Many readers know the tale of Robin Hood, but they will be swept away by this new version full of action, secrets, and romance. Posing as one of Robin Hood’s thieves to avoid the wrath of the evil Thief Taker Lord Gisbourne, Scarlet has kept her identity secret from all of Nottinghamshire.
Only the Hood and his band know the truth: the agile thief posing as a whip of a boy is actually a fearless young woman with a secret past. Helping the people of Nottingham outwit the corrupt Sheriff of Nottingham could cost Scarlet her life as Gisbourne closes in.
It’s only her fierce loyalty to Robin—whose quick smiles and sharp temper have the rare power to unsettle her—that keeps Scarlet going and makes this fight worth dying for.

buy the book from The Book Depository, free delivery
Opinião

Um retelling sobre o Robin dos Bosques, mas desta vez contado do ponto de vista de outra pessoa, Scarlet, uma rapariga do bando do Robin que a maioria das pessoas pensa que é um rapaz.

Gostei da forma como a autora contou esta história embora na minha opinião tenha dado muito enfâse ao triângulo amoroso. Parece que a Scarlet em vez de se preocupar com ajudar as pessoas e fugir do sheriff, que já lhe dava trabalho que chegasse, ainda tinha de se preocupar se gostava do Robin ou do John Little.

A Scarlet é a personagem principal desta história, ela é uma rapariga misteriosa porque não conta o seu passado a ninguém e é bastante reservada. Gostei dela por ser corajosa, destemida e ter um sentido de obrigação em ajudar as pessoas e bem lá no fundo estar completamente quebrada e precisar de ajuda para recuperar. Não gostei da forma agressiva que ela respondia às outras personagens e isso era a maior parte das vezes, eu sei que é suposto ela ser independente e de não gostar que se preocupem com ela mas foi um bocado exagerado pela parte da autora. Outra coisa que me chateou foi as vezes que a rapariga corava, sem exagero, isto acontecia a cada duas páginas.

O Robin é uma personagem forte, pelo menos do que nos é dado a ver porque só temos a POV da Scarlet. Ele é um nobre que perdeu tudo quando voltou das cruzadas porque o pai foi acusado de ser um traidor para o reino. Ele sendo nobre e tendo sido educado como futuro senhor daquelas terras sente que tem de proteger as pessoas que lá vivem do sheriff. As atitudes dele para com a Scarlet vão mudando ao longo do livro e vemos que ele também gosta dela.

O John Little é um bom-vivant, diverte-se com várias raparigas e é bastante descontraído. Mesmo assim ele gosta da Scarlet e tenta lutar por ela. A atitude que ele teve no fim deixou-me apreensiva, este triângulo ainda tem muito para andar, embora seja claro que a Scarlet e o Robin gostam um do outro. Só espero que a autora não estrague a personagem do John e o torne num vilão. A ver vamos.

Uma das personagens que gostei muito foi o Much, mais novo do que os outros, já sofreu a sua parte às mãos dos homens do Sheriff mas mesmo assim não desiste e quer sempre ajudar no que pode. Acho que ele traz um certo balanço ao bando e ajuda-os a manter a calma.

No geral gostei do livro mas acho que a autora podia dar mais tempo de antena ao bando do Robin e a todo o mundo envolvente. Já encomendei o segundo livro e se for como este de certeza que continuo com a série, até porque são apenas 3 livros. Se gostam de retellings e se gostam do Robin Hood acho que devem dar a este livro uma hipótese, vale a pena.

goldgoldgoldgoldgray

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s