Inferno – Opinião

Catherine Doyle - InfernoTítulo: Inferno (Blood for Blood #2)

Autor: Catherine Doyle

Editora: Chicken House

Páginas: 416

Género: Young Adult; Romance; Contemporary

Sinopse: Romeo and Juliet meets The Godfather in the second installment of Catherine Doyle’s Blood for Blood series.
Sophie’s life has been turned upside-down, and she’s determined to set things right. But Nic, the Falcone brother who represents everything she’s trying to forget, won’t give up on their love – and it’s Luca’s knife she clutches for comfort. Soon another mafia clan spoils the fragile peace – and with her heart drawn in one direction and her blood in another, Sophie’s in deeper than ever.

buy the book from The Book Depository, free delivery

Opinião

Por onde começar com este livro…amei do princípio ao fim, devorei cada página e no fim não queria pensar que tenho de esperar mais um ano para poder voltar a ler sobre estas personagens. Detesto quando isto acontece mas o livro foi tão bom que eu nem quero falar no resto.

Este segundo livro começa exatamente onde o outro acabou, no quarto de hospital onde a Sophie está e desenvolve-se a partir daí. No primeiro livro eu não lhe dei pontuação máxima devido ao insta love e mais alguns pormenores, mas este segundo merece as estrelinhas todas. A autora melhorou tanto mas tanto a história, deu reviravoltas e deixou-me de queixo caído e os tais pormenores que não gostei no primeiro foram completamente erradicados neste livro.

Neste livro temos as mesmas personagens e algumas novas, cada uma pior e mais cruel do que a anterior, se tal é possível. Ao longo das páginas a trama vai-se adensando e temos não só a Sophie como “inimiga” dos Falcone mas também uma nova família é introduzida e muita coisa vai rolar, oh boy!!!

Ficamos a conhecer melhor o passado destas duas famílias e ele é tão complicado que mais parece a trama de uma novela. A partir de certo ponto eu já começava a imaginar a forma como as coisas se iam passar, a autora leva-nos por certos caminhos que torna fácil a nossa dedução. Embora eu não tivesse acertado por completo andei muito lá perto. O tio e o pai da Sophie afinal não são assim tão inocentes como querem parecer e foi um golpe muito duro para ela quando descobre todas aquelas coisas sobre o pai. Ainda para mais temos aquele desfecho no restaurante quando o tio manda tudo pelos ares, foi de partir o coração e fiquei com medo sobre a forma como a Sophie iria reagir a partir daí. Pelo que se passou no fim os meus receios eram infundados, a nossa querida Sophie ainda vai ser a próxima Mafia Queen.

O romance neste livro é pouco mas foi tão, mas tão lindo, eu ficava sempre com um sorriso estúpido na cara. Ora bem, não há triângulo amoroso nenhum, as coisas com um dos rapazes acabam e isso já era de prever. Depois de tudo o que aconteceu no primeiro livro com o Nic, a forma como ele estava sempre a omitir coisas importantes, o facto de ele acreditar ferozmente no que faz (assassino que pertence à máfia) e não ver mal nenhum em andar por aí a matar pessoas e a forma como tenta manipular e mentir à Sophie também neste livro, não havia mesmo nenhum desfecho possível a não ser este. As coisas entre eles acabaram de vez e gostei da forma como acabaram, realmente nenhum gostava do outro, gostavam apenas da ideia que tinham um do outro. A autora tornou uma situação que podia facilmente cair em clichés e tornar-se lamechas numa situação em que tudo de desenrolou de forma muito natural.

Agora em relação ao Luca, já no livro anterior eu tinha dito que ele era o meu preferido e continua, sem sombra de dúvida a ser, todas as cenas entre eles são perfeitas. As coisas entre eles está a evoluir muito devagarinho mas o que mais me enche o coração é o facto de ela confiar totalmente nele e ele preocupar-se tanto com ela que até a põe à frente da própria família. Isto sim é uma história de amor, finalmente leio um romance com pés e cabeça. Depois de ler este livro só posso dizer, donuts com cobertura, ui ui 🙂

Agora a parte que mais me custa, a espera pelo último volume da série, ainda nem sequer tem data de lançamento, só se sabe que será em 2017 😦 Muito provavelmente irei ler estes dois livros lá mais para o fim do ano para relembrar todos os detalhes. Esta é uma das minhas séries e autoras preferidas. Aconselho-vos a lerem porque vale mesmo a pena, depois de ler tantos livros Young Adult que não são grande coisa e parecem sempre bater na mesma tecla, estes dois são muito mas mesmo muito bons. Além disso são diferentes, o que os torna ainda melhores, não são lamechas, parecem mais reais porque não pintam o mundo de cor-de-rosa, a coisa foge mais para o vermelho sangue 😉

goldgoldgoldgoldgold

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s