Mini Opiniões

Depois de ler quase todas as short stories que andei a descarregar durante o fim de semana e de ter referido neste post, aqui estão algumas reviews.

Danielle L. Jensen - The Songbird's OvertureTítulo: The Songbird’s Overture (The Malediction Trilogy #0,5)

Autor: Danielle L. Jensen

Páginas: 26

Género: Young Adult; Fantasy

Sinopse: I wrote this story as a tool to help me with writing Hidden Huntress, and it turned out well enough that I decided it would be fun to share it with fans of Stolen Songbird rather than leaving it to languish on my computer’s hard drive.
It takes place four years prior to the events of Stolen Songbird, and it will give a taste of what Cécile’s life was like before the trolls.

Opinião

Uma short story que devia ser lida antes de iniciar a série mas que eu a li depois de ler o segundo livro 🙂 Eu adoro esta autora, é das minhas preferidas e claro que quando vi um livro grátis dela e de uma das minhas séries top, eu tinha de o ler e foi o que fiz no mesmo dia em que a vi.

Durante a série a Cécile tem cerca de 17 anos, nesta short story ela tem à volta de 13 e mostra-nos o aniversário dela. Sendo uma rapariga que trabalha na quinta da família ela tem de fazer as tarefas dela tal como nos outros dias mas a história foca-se na vontade que ela tem de voltar a ver a mãe e de querer sair da aldeia e ir para a cidade cantar ópera, tal como a mãe. Esta vontade dela querer fazer tudo bem para ter a aprovação da mãe e poder sair da aldeia é daquelas coisas que me rói toda por dentro (isto depois de ler o segundo livro da série).

É sem dúvida uma série que eu aconselho sem restrições, temos magia, maldições, trolls e muitas mentiras à mistura. Esta short story deve mesmo ser lida antes da série, depois já sabemos o que se irá passar e não tem tanta piada.

goldgoldgoldgoldgray

Melissa Landers - Until Midnight

Título: Until Midnight (Alienated #1,5)

Autor: Melissa Landers

Páginas: 112

Género: Young Adult; Aliens

Sinopse: Cara and Aelyx only have one day to spend together before he returns to earth and she travels to Aelyx’s home planet, L’eihr. Homesick and worried about the upcoming year apart, Cara is desperate to make these final hours count. Worst of all, Cara is missing Christmas, stuck on board an alien spaceship. When Aelyx learns that Cara is forgoing her favorite holiday, he tries to recreate Christmas in space by researching traditional earth customs…but a few things get lost in translation.

Opinião

Ai que vontade com que fiquei para reler o primeiro livro e ir já comprar o segundo 🙂 Li o primeiro livro em Fevereiro de 2014, à quase dois anos, e o ano passado não comprei o segundo, estava a ler outras coisas e este foi sempre ficando para comprar depois. Este fim-de-semana andei a fazer uma atualização na minha wishlist e deparei-me novamente com esta série e vi esta short story gratuita e fui logo descarregá-la.

Posso dizer que adorei rever estas personagens e voltar a ler sobre este mundo, aliens (que são muito idênticos aos humanos) que estão a tentar estabelecer ligações com os humanos e enviaram alguns deles para a Terra. Um desses enviados, Aelyx, fica em casa de uma adolescente e vai para a mesma escola dela e depois vemos como eles se apaixonam um pelo outro. Depois de muitos mal entendidos e algumas coisas que correm muito mal o livro acaba com a rapariga, Cara, a ser escolhida para passar um ano na estação dos L’eihrs. Penso que o segundo livro começa com a Cara e o Aelyx a despedirem-se porque esta short story retrata as últimas 24h que eles passam juntos.

Sem dúvida que este ano eu vou voltar a pegar nesta série, até porque o terceiro livro sai durante este ano. Aconselho esta série a quem é fã de aliens (bastante normais) vierem para a Terra em paz e apaixonarem-se 🙂

goldgoldgoldgoldgray

Jennifer L. Armentrout - The One and Only

Título: The One and Only (Covenant)

Páginas: 8

Género: Young Adult; Fantasy

Sinopse: A Deacon and Luke story from the Covenant series.

Opinião

Esta foi outra das autoras que li e de que gostei bastante mas que ficou um bocado esquecida na wishlist. Li uma prequela e o primeiro livro da série e adorei, é sobre a descendência de deuses com humanos e as diversas variantes que resultam e dos poderes que cada “espécie” tem e das diferenças hierárquicas que daí surgem.

Quando li os outros dois livros gostei bastante da escrita da autora e da facilidade com que nos embrenhamos na história. Este livro não tem posição na série (no goodreads não aparece essa informação) mas eu acho que ele deve ser lido mais para a frente na série, lê-lo após o primeiro livro acho cedo porque embora conhecesse as personagens não me consegui enquadrar no contexto.

De resto acho mesmo esta série bastante boa e aconselho-a, se bem que alguns leitores a compraram bastante à série Vampire Academy (que eu não li).

goldgoldgoldgraygray

Sara Raasch - Snow Like Ashes

Título: Icicles Like Kindling (Snow Like Ashes #0,1) Esta short story não tem capa, por isso pus a capa do primeiro livro

Páginas: 28

Género: Young Adult; Fantasy

Sinopse: Icicles Like Kindling is a glimpse into Meira’s life before the events of Snow Like Ashes that was originally going to serve as the prologue to the book. In it, you will get a taste of the kingdom of Autumn, meet some of Meira’s fellow refugees, and get an introduction to the wicked danger that will soon plague them…

Opinião

Li esta pequena história antes de ler o primeiro livro “Snow Like Ashes” e deu para me enquadrar sobre aquilo que ia ler. Não sendo muito grande não deu para me embrenhar a sério no que estava a ler mas acho que a ideia era ficarmos por dentro da história e conhecermos algumas personagens e isso foi conseguido.

A escrita da autora é bastante fluída e lê-se bastante bem. Aconselho a quem pegar nesta série a ler primeiro esta short story porque vale a pena. Além disso a série é bastante boa, gostei bastante do primeiro livro, o segundo saiu o ano passado e o terceiro vai sair este ano.

goldgoldgoldgoldgray

Leave a Reply

