Piores Leituras de 2015

Aqui vem o post que eu não gosto nada de fazer, faz-me lembrar os piores livros e o tempo que perdi neles e isso nunca me deixa feliz.

Este ano tive 7 livros com 3 estrelas, 1 livro com 2,5 estrelas e 1 livros com apenas 2 estrelas, o que é raro isto acontecer.

Com 3 estrelas tive:

– Emma Jamvold com Zali Luna: Movie Star, a história não era má mas era muito teen e girava à volta da adoração da rapariga pela estrela de cinema preferida dela, chegou a ser chato (opinião).

– Claudia Gray com Evernight, mais do mesmo, algumas coisas que não faziam sentido para mim, de tudo o que li até agora, este livro é apenas mais um, não me deixou nenhuma lembrança em especial (opinião).

– Charlainne Harris com Sangue Final, para o último livro de uma série tão grande estava à espera de muito melhor. Não sei se for por não ter pegado nesta série há muito tempo e as coisas ficaram meias esquecidas, certo é que este livro deixou-me bastante desapontada (opinião).

– Josephine Angelini com Rowan, bolas para este mini micro livro, eu gosto muito de ler a história com diferentes POVs para poder perceber o ponto de vista de cada personagem mas comprar um ebook que diz que tem 141 páginas e vamos a ver tem umas 28 é de bradar aos céus. Isto é que é ser enganada à força toda, a sorte é a série valer mesmo a pena ler (opinião).

– Victoria Villeneuve com Lost and Found, uma história que tinha muito potencial, o patrão faz um ultimato a uma empregada para ela ir para outra empresa fazer espionagem empresarial, mas que não me disse grande coisa (opinião).

– Chelle Bliss com The Gallos, até gostei de ler este livro mas não houve aquela faísca, está bem escrito é fácil de ler mas… Se calhar vou ler o primeiro livro da série e ver como é que corre (opinião).

– Terry Maggert com Call of Shadows, uma história tão pequenina que não deu sequer para interiorizar o que estava a ler e não me deixou assim com muita vontade de ler mais sobre este mundo.

Com 2,5 estrelas tive Zoe Perdita com Ballet Boys, basicamente descreve uma relação sexual entre dois bailarinos, muito chato de ler, muito pequeno e não me disse nada de nada.

Com apenas 2 estrelinhas tive Chloe Neill com Charmfall, a maior desilusão de todos os tempos, ainda hoje me faz ranger os dentes quando penso neste livro. Uma série que até estava a gostar de ler e depois a autora (se é que posso chamar a isto ser autor) remata tudo neste livro que supostamente é o último da série. Questões que foram levantadas ao longo de 3 livros nunca foram respondidas, personagens que até tinham peso para histórias desapareceram do nada, a autora nunca mais falou delas. Que raio de conclusão é esta? Só não dei menos pontuação porque as personagens principais se mantiveram fiéis ao longo da trilogia mas que porcaria de conclusão, muito mau mesmo. Cheguei ao fim tão frustrada por não ter nenhuma resposta nem ter um final em condições, ou a autora não sabe o que anda a fazer ou então escreveu este livro à pressa sem se importar com mais nada (opinião).

Assim termina a minha lista de piores do ano 2015, espero que 2016 seja bem melhor, pelo menos vou estar mais atenta às pontuações e opiniões dadas aos livros antes de os ler.

Leave a Reply

