Melhores Leituras de 2015

Como prometido, andei a fazer as contas aos livros que tiveram pontuação máxima durante o ano de 2015 e até não está nada mal, de 105 livros lidos, 22 tiveram as estrelinhas todas.

Feliz Natal

Ilona Andrews com Magic Slays e Magic Stars. Já está presente na minha lista de autores favoritos desde que comecei a ler a série.

Sarah J. Maas com Heir of Fire, Assassin’s Blade e A Court of Thorns and Roses. Duas séries diferentes e conseguem ser as duas fantásticas, não tenho dúvidas que vou continuar a ler sempre esta autora.

Catherine Doyle com Vendetta. Uma estreante nestas andanças e que bela estreia, fiquei agarrada à história e às personagens. O segundo livro sai este mês.

Marie Rutkoski com The Winner’s Crime. Continuação de uma série 5 estrelas. O terceiro e último livro saem este ano, espero que esta autora continue com este nível de escrita e que escreva muitas mais séries.

Lili St. Crow com Strange Angels, Betrayals, Jealousy e Defiance. Comecei a ler esta série, primeira vez que li esta autora e encomendei logo os restantes livros, não desapontou em nada.

Danielle L. Jensen com Hidden Huntress. Segundo livro de uma série que estou a seguir com muito entusiasmo e uma autora preferida.

Amy Engel com The Revolution of Ivy. Uma autora que se estreou o ano passado e lançou os dois livros da série no mesmo ano. Como leitora não posso pedir mais 🙂 O primeiro livro teve 4,5 estrelas mas este segundo teve as 5.

Susan Ee com End of Days. O final de uma série que me deixou toda arrepiada. Quero mesmo ler mais livros desta autora.

Jennifer L. Armentrout com Half-Blood. Primeiro livro desta série, comecei por ler uma prequela pequenina em 2014 e fiquei muito curiosa para começar a história e posso dizer que adorei.

Anne Bishop com Letras Escarlates. Anne Bishop dispensa apresentações, já li duas séries dela e amei, simplesmente amei. Este livro não fica atrás, vai sair em português o segundo volume já este mês.

Cassandra Clare com Clockwork Princess. A finalização de uma série tão linda, adoro a autora, adoro as personagens, adoro a história, adoro tudo e aquele final foi de chorar 🙂

Laini Taylor com Days of Blood and Starlight. O segundo volume de uma série bastante intensa. Gosto da escrita da autora mas dos três livros acho que este foi mesmo top.

Marie Hall com Her Mad Hatter. Comecei esta série e adorei mas com muita pena minha o segundo volume já não foi tão interessante. De qualquer das maneiras espero ler o terceiro e tirar as minhas dúvidas.

Lindsay Mead com The Beast. Outra autora estreante e outro livro que me deixou agarradinha ao tablet. Espero pelo segundo livro que não sei quando sai 😦

Kayla Howarth com The Institute e Resistance. Mais uma estreante, estes são o primeiro e segundo livro da série, adorei-os, adorei a Allira, adorei todo o mundo que autora criou. Tive pena de o terceiro não corresponder às expectativas, mas é sem dúvida um autora a seguir.

Todos estes livros fazem parte de séries, nenhum é um stand alone. Este ano li mesmo muito pouco livros que não fizessem parte se séries. Isto complica-me a vida porque se forem bons eu fico agarrada à série e tenho de comprar os livros todos 🙂

Em relação às melhores personagens, tal como em 2014, elas são todas mulheres, adoro-as porque são corajosas, fortes, determinadas e sem papas na língua. São elas Caelena da série Throne of Glass, Feyre da série A Court of Thorns and Roses, Allira da série The Institute, Kate da série Kate Daniels e Tessa da série Infernal Devices.

Para o próximo post vou falar dos piores livros, o que não tenho vontade nenhuma de rever, detesto quando um livro não faz sentido nenhum, mas acontece e tem que se dizer as verdades 😛

 

Leave a Reply

