Reckoning -¨Opinião

Lili St. Crow - ReckoningTítulo: Reckoning (Strange Angels #5)

Autor: Lili St. Crow

Editora: Quercus

Páginas: 306

Género: Young Adult; Fantasy

Sinopse: Nobody expected Dru Anderson to survive this long. Not Graves. Not Christophe. Not even Dru. She’s battled killer zombies, jealousdjamphirs, and bloodthirsty suckers straight out of her worst nightmares. But now that Dru has bloomed into a full-fledged svetocha– rare, beautiful, and toxic to all vampires – the worst is yet to come.
Because getting out alive is going to cost more than she’s ever imagined. And in the end, is survival really worth the sacrifice?
DRU ANDERSON’S NOT AFRAID OF THE DARK.
BUT SHE SHOULD BE.

Opinião

Último livro desta série, mais uma que chegou ao fim. Sinceramente esperava melhor, depois de tudo o que se passou para trás esperava que a Dru crescesse mais um bocadinho e aquele final deixou muito a desejar.

Coisas boas, a continuação da história que eu adorei, as personagens mantém-se fiéis ao que foram até agora, nada de mudanças bruscas de personalidade, o que é um grande ponto a favor deste livro. Quantas vezes o final de uma série me fez puxar os cabelos porque parecia uma história à parte, só por isso, este livro já merece pontuação positiva.

A Dru continua sempre a alterar entre momentos de badass girl, “eu não pedi nada disto” e outras pérolas como “eu quero ter alguém que dê ordens e eu sigo-as todas, é mais fácil”. Nos outros livros era aborrecido, neste foi irritante, ao fim de 5 livros e muitas lutas/aventuras pelo meio, ela já teve tempo para se adaptar à realidade.

Houve muitas respostas que ficaram por dar, o final ficou completamente em aberto. O Graves volta? Volta bem ou continua como está? O que acontece com os poderes da Dru, ela pertence de alguma forma aos Maharaj? Que outros poderes é que ela tem? Ela vai aprender a lidar com eles? Bolas, tantas perguntas que ficaram sem resposta. Vou ficar para sempre a imaginar o que poderia ter acontecido, a autora podia ter feito um epílogo diferente, alguns anos mais à frente.

Em relação ao romance, há triângulo, embora a Dru (ou a autora) desde o início que se inclina mais para um lado do que para o outro e mesmo com aquele final dá para perceber quem é que ela quer. De qualquer das formas eu sou Team Christophe, não consigo virar para o Graves, temos pena. Eu sei que os dois gostam dela, cada um à sua maneira mas o Christophe dá tudo o que tem, sempre, e nunca é o suficiente para a Dru.

Analisando a série como um todo, adorei. Sim, podia ter tido um final melhor mas de certa forma é uma boa série. Para quem gostar de Young Adult e fantasia, esta é uma boa aposta. Mesmo com as suas falhas eu estou muito contente por ter deitado as minhas mãos a esta série.

goldgoldgoldgoldgray

Leave a Reply

