Ponto de Cruz #2

Com isto de andar a fazer ponto de cruz, eu tenho de comprar muitas meadas para poder fazer os padrões que quero. O problema é que elas ficam todas amontoadas e é uma confusão para perceber as cores que tenho e onde é que elas estão no meio do monte.

Eu até tenho as meadas das marcas diferentes em duas caixas separadas para me ajudar, mas como podem ver, mesmo assim é difícil 🙂

Cross Stitch 3-12 (1)

Andei a ver e existe imensa coisa que nos ajuda a organizar as linhas. Só que não me apetecia gastar dinheiro e encomendar e ter de esperar 1 mês ou mais por aquilo. Assim, pus mãos à obra, fui ao word e juntei algumas formas e fiz este desenho. Ficou parecido aos modelos que se compram, só que esses são de plástico e os meus tiveram de ser de papel, mesmo assim são resistentes, dependendo do papel que usarem.

Cross Stitch 3-12 (3)

Este modelo tem 4,8 cm de altura e 4,6 cm de largura. Deu perfeitamente para enrolar uma meada inteira. Os cortes que estão em cima é para conseguir por as pontas das linhas e elas ficam seguras e não andam à solta para se enlaçarem com as outras.

Depois de imprimir este modelo passei-o para umas folhas de papel bem grosso que tinha cá em casa, pus o nº da linha e foi só enrolar. Como podem ver, deu para a meada toda.

Cross Stitch 3-12 (2)

De um lado do papel tem o nº das linhas da marca Anchor e do outro tem a conversão para a marca DMC, ou vice versa. Uma tabela de conversão que eu costumo usar e que dá imenso jeito está no portaldopontocruz.

Agora é só cortar os moldes todos e enrolar as meadas que tenho, depois eu tiro fotos para mostrar com ficou tudo, pelo menos é muito mais fácil identificar as linhas 🙂

 

Leave a Reply

