Clockwork Princess – Opinião

Cassandra Clare - Clockwork PrincessTítulo: Clockwork Princess (The Infernal Devices #3)

Autor: Cassandra Clare

Editora: Walker Books

Páginas: 567

Género: Young Adult; Fantasy; Romance

Sinopse: Danger and betrayal, love and loss, secrets and enchantment are woven together in the breathtaking finale to the #1 New York Times bestselling Infernal Devices Trilogy, prequel to the internationally bestselling Mortal Instruments series.
THE INFERNAL DEVICES WILL NEVER STOP COMING
A net of shadows begins to tighten around the Shadowhunters of the London Institute. Mortmain plans to use his Infernal Devices, an army of pitiless automatons, to destroy the Shadowhunters. He needs only one last item to complete his plan: he needs Tessa Gray.
Charlotte Branwell, head of the London Institute, is desperate to find Mortmain before he strikes. But when Mortmain abducts Tessa, the boys who lay equal claim to her heart, Jem and Will, will do anything to save her. For though Tessa and Jem are now engaged, Will is as much in love with her as ever.
As those who love Tessa rally to rescue her from Mortmain’s clutches, Tessa realizes that the only person who can save her is herself. But can a single girl, even one who can command the power of angels, face down an entire army?
Danger and betrayal, secrets and enchantment, and the tangled threads of love and loss intertwine as the Shadowhunters are pushed to the very brink of destruction in the breathtaking conclusion to the Infernal Devices trilogy.

Opinião

Último livro da série e que saudades que me vai deixar. Esta época que eu adoro, um pouco de steampunk à mistura, muita ação e romances proibidos, corações partidos, tanta coisa que fez desta série uma perfeição.

O meu coração deu tantas voltas, com as cenas de ação, com a luta interior das personagens, com as personagens que perdemos e que marcaram as que ficaram. Foi uma montanha russa de emoções e não podia ter sido de outra forma.

Achei a história bem escrita, tanto neste livro como durante os outros livros. Estive muito tempo à espera de pegar neste terceiro e mesmo assim consegui enredar bem na história e lembrar-me bem dos pormenores. A autora consegue no final atar todas as pontas soltas e conseguimos obter as respostas que tanto queríamos.

A Tessa é daquelas personagens que me dá imensa vontade de proteger, se bem que ela não precisa. Ela é uma lutadora, não desiste e tem sempre força para defender-se a ela e a todos os outros. O sacrifício que ela fez e que quase não escapava com vida, diz muito sobre esta personagem. Todo o sentimento de culpa que ela tem devido aos sentimentos que tem pelo Jem e pelo Will é de partir o coração. Percebemos as razões das suas escolhas e mergulhamos também na sua dor, a autora esteve muito bem ao transmitir ao leitor todos estes sentimentos.

Adoro o Will, não há maneira para mim de não gostar desta personagem. Não anda nem perto da perfeição mas são essas falhas que o tornam real e sentimos empatia por ele. Adorei o final que ele teve, acho que foi merecido.

Também gosto muito do Jem, sei que ele é um querido e põe sempre o bem-estar e felicidade dos outros à frente da dele. A condição de saúde dele é daquelas coisas que me faz ranger os dentes de tamanha injustiça, porque aquilo foi-lhe imposto, uma forma de vingança de um demónio, e ele tem de viver com a doença que o está a matar aos poucos. Ele é o rapaz/amigo/namorado perfeito, ele irradia perfeição e acho que foi esse aspeto que sempre me fez preferir o Will ao Jem. Parece que tamanha perfeição o tornou uma coisa irreal, isto na minha opinião.

A série como um todo é linda, só mesmo lendo os livros é que dá para perceber. A autora fez um trabalho ótimo com estes livros, na minha opinião conseguem ser melhores do que a série Mortal Instruments.

Uma série que aconselho vivamente a ler e a deixarem-se perder nas suas personagens, neste mundo e em tudo o que aparece por lá. Leiam e divirtam-se.

goldgoldgoldgoldgold

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s