Ponto de Cruz #1

Ora cá está o meu novo pet project. Ponto de Cruz!

Eu aprendi a bordar este ponto há uns 10 anos ou mais, a minha madrinha ensinou-me, mas depois nunca mais peguei naquilo. Olhava para as revistas e para as linhas mas surgia sempre alguma coisa para fazer e aquilo ficava para depois e para depois e sempre para depois.

Desta vez não, o meu marido adora pássaros e eu vi uns padrões muito bonitos, grátis e fáceis de fazer e foi desta que pus mãos à obra.

Ponto de Cruz 21-11 (5)

 

 

Este padrão tirei-o do site alitadesigns e tem lá imensos para fazermos, uns mais fáceis e outros mais complicados.

São gratuitos e podemos fazer o download à vontade.

 

 

 

Ponto de Cruz 21-11 (2)  Ponto de Cruz 21-11 (3)

A primeira coisa a fazer é achar o centro do padrão e começar os pontos a partir daí.

 

Ponto de Cruz 21-11 (4)

 

Já tenho o desenho quase acabado. Estou a fazê-lo há mais de uma semana, aos pouquinhos, mas dá imenso gosto vê-lo a evoluir de uns pontinhos para um desenho bem definido 🙂

Leave a Reply

