Dreams of Gods and Monsters – Opinião

Laini Taylor - Dreams of Gods and MonstersTítulo: Dreams of Gods and Monsters (Daughter of Smoke and Bone #3)

Autor: Laini Taylor

Editora: Hodder & Stoughton

Páginas: 631

Género: Young Adult; Angels; Magic

Sinopse: By way of a staggering deception, Karou has taken control of the chimaera rebellion and is intent on steering its course away from dead-end vengeance. The future rests on her, if there can even be a future for the chimaera in war-ravaged Eretz.
Common enemy, common cause.
When Jael’s brutal seraph army trespasses into the human world, the unthinkable becomes essential, and Karou and Akiva must ally their enemy armies against the threat. It is a twisted version of their long-ago dream, and they begin to hope that it might forge a way forward for their people.
And, perhaps, for themselves. Toward a new way of living, and maybe even love.
But there are bigger threats than Jael in the offing. A vicious queen is hunting Akiva, and, in the skies of Eretz … something is happening. Massive stains are spreading like bruises from horizon to horizon; the great winged stormhunters are gathering as if summoned, ceaselessly circling, and a deep sense of wrong pervades the world.
What power can bruise the sky?
From the streets of Rome to the caves of the Kirin and beyond, humans, chimaera and seraphim will fight, strive, love, and die in an epic theater that transcends good and evil, right and wrong, friend and enemy.
At the very barriers of space and time, what do gods and monsters dream of? And does anything else matter?

Opinião

Chega ao fim uma grande série que eu adorei. Adorei as personagens, a história, o mundo e todas as criaturas que estavam envolvidas nele.

Adorei ler o primeiro livro, amei o segundo mas este terceiro foi diferente, fiquei desiludida, talvez estivesse a por a fasquia muito alta. O que me aconteceu neste livro foi uma coisa terrível para quem gosta de ler, tive de o parar de ler por 2 vezes 😦 A história não estava a entrar e acho que foi devido ao facto de a autora ter introduzido personagens novas que depois tiveram grande peso para a história. Eu já me tinha apegado às personagens que figuraram nos dois primeiros livros e quando estas novas apareceram, sem qualquer ligação aparente com a história principal e com o resto das personagens eu perdi-me, perdi o ritmo de leitura e, sinceramente, perdi a vontade de continuar a ler o livro, por 2 vezes 😦

Se não ligarmos a este contratempo, o livro é muito bom, a história está tão bem escrita e de tal forma detalhada que eu fiquei imersa naquele mundo. Com todos os contratempos das personagens e com tudo o que lhes foi acontecendo eu sentia uma ligação tão forte com elas. É o que um leitor mais quer quando lê um livro, sentir esse tipo de empatia para com a história e as personagens.

O amor entre a Karou e o Akiva é de nos deixar a puxar os cabelos, depois de tudo o que passaram, eles não podem ficar juntos e sossegados? Bolas, que nervos. Senti uma espécie de injustiça literária para com este casal, por um lado fiquei chateada porque eles mereciam um descanso, mas por outro compreendo que este foi dos melhores desfechos para uma história tão complexa como esta. Acho que foi um final agridoce mas com alguma esperança para que melhore.

A Zuzana e o Mik são um par formidável e arriscam tudo por aqueles que amam. Foi um dos casais e das personagens que mais gostei de ler. São tão fofos juntos.

O casal improvável mas que ficou muito bem, Liraz e Ziri. Eu adoro o Ziri, passou de rapazola fofo a um guerreiro capaz de tudo para proteger o seu povo e todos com quem se preocupa. A Liraz cresceu como pessoa, como mulher, acho que lhe fez bem sair da bolha em que vivia e libertar todas as emoções.

Este livro, na minha opinião, ficou muito aquém das expectativas, tendo em conta a montanha russa de emoções que foram os outros, talvez a culpa fosse minha por estar à espera de muito. Houve muita quebra de ritmo por causa de personagens e linhas de história novas. De qualquer das maneiras, vendo estes três livros como um todo, posso garantir que esta série está na minha lista de preferidas e recomendo vivamente a pegarem nos livros, em inglês ou português, e lerem e lerem e voltarem a ler, porque vale bem a pena.

goldgoldgoldhalfgray

Leave a Reply

