O Despertar das Trevas – Opinião

Karen Chance - O despertar das trevasTítulo: O Despertar das Trevas

Título Orignal: Touch The Dark (Cassandra Palmer #1)

Autor: Karen Chance

Editora: Saída de Emergência

Páginas: 304

Género: Fantasy; Magic; Vampires

Sinopse: Cas­san­dra Pal­mer con­se­gue ver o futuro e comu­ni­car com espí­ri­tos, dons que a tor­nam atra­ente para os mor­tos e mortos-​vivos. Os fan­tas­mas dos mor­tos não cos­tu­mam ser peri­go­sos, ape­nas gos­tam de con­ver­sar… e muito. O mortos-​vivos já são outra con­versa. Como qual­quer rapa­riga sen­sata, Cas­sie tenta evi­tar os vam­pi­ros. Mas, quando o mafi­oso suga­dor de san­gue a quem fugira há três anos a reen­con­tra com intui­tos de vin­gança, Cas­sie é obri­gada a recor­rer ao Senado dos vam­pi­ros em busca de pro­tec­ção. Os sena­do­res dos mortos-​vivos não irão ajudá-​la sem con­tra­par­ti­das. Cas­sie terá de cola­bo­rar com um dos seus mem­bros mais pode­ro­sos, um vam­piro mes­tre peri­go­sa­mente sedu­tor. E o preço que ele exige poderá ser supe­rior ao que Cas­sie está dis­posta a pagar…

Opinião

Como a sinopse diz, a Cassandra consegue ver e interagir com os espíritos dos fantasmas, isso já de si não é muito normal. Ela vai ainda mais além e consegue fazer o que ninguém consegue, trocar o seu próprio espírito para outro corpo, coisa muito estranha mas que dá imenso jeito. Outra das suas fantásticas capacidades é viajar no tempo, a rapariga consegue fazer tudo, o seu nome já nos dá uma dica de quem ela poderá ser, tendo em conta a mitologia.

Em relação à Cassandra, achei-a uma rapariga pragmática, se tem de ser feito não vale a pena andar com rodeios. É desenrascada e faz tudo o que pode para tentar ajudar os outros.

Neste livro temos a Cassandra e depois um batalhão de machos, as poucas mulheres que aparecem não têm muito tempo de antena. Talvez para não lhe roubar protagonismo? Não sei, mas gostaria de ter mais mistura de géneros.

Não vou descrever os homens todos que aparecem aqui mas existem o mago que é um bocado estúpido e só quer ver o mundo da maneira que foi ensinado e depois leva uma boa lição para aprender. Os vampiros são um bocado estranhos, não sei se são amigos da Cassandra ou se só a querem para o seu próprio benefício. O fantasma de estimação da Cassandra é um cromo e está sempre presente quando lhe dá jeito, gostei dele e penso que vai ajudar muito a protagonista.

O possível par romântico para ela é Mircea, um vampiro antigo e muito poderoso. A relação entre eles é estranha e a cena de sexo que quase aconteceu foi mais estranha ainda.

Partes boas deste livro, a Cassandra, gosto da maneira de ela ser, as outras personagens com os seus defeitos e estranhezas tornam-se credíveis e a história em si é bastante interessante.

Parte má é sem dúvida este livro ter tanta descrição e explicações de como este mundo funciona e as regras para as diferentes criaturas, o que torna a leitura mais lenta e por vezes chata. Muitas vezes lia informação repetida, se é chato da primeira vez, da segunda é muito pior. Acho que é a grande falha neste livro.

Em suma, gostei de ler sobre este mundo novo, de certeza que irei comprar o próximo livro. Só espero que não continue com todas as explicações e todas informações que já foram dadas neste livro mas acho que é uma boa aposta para quem gosta de fantasia urbana.

goldgoldgoldgoldgray

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s