The Gift – Opinião

Joanne Clancy - The GiftTítulo: The Gift: A Christmas Miracle

Autor: Joanne Clancy

Editora: Kindle

Páginas: 76

Género: Contemporary; Christmas

Sinopse: Julie wants only one gift this holiday season, but it’s going to take a Christmas miracle to make her wish come true.
Julie Hamilton loves Christmas. It’s her favorite time of year, from the cinnamon smell of freshly baked mince-pies to the excitement of buying gifts for family and friends, decorating the tree, and hanging stockings for Santa Claus on the mantelpiece.
This Christmas promises to be extra special because she’s expecting the perfect gift–her first baby–on Christmas Eve.
However, a chance encounter turns her world upside down, and soon, she’s praying for her very own Christmas miracle.
Can the spirit of the Christmas season and the kindness of strangers find a way to make her wish come true?

Opinião

Este livro conta-nos a história de Julie uma mulher que acabou de ter o seu primeiro filho e dias mais tarde ele é raptado. Este tema dava para termos um livro bem maior do que este, com um desenvolvimento maior das personagens. Assim, temos uma história bem compacta e rápida de ler.

Penso que foi o facto de ser tão compacta que fez com que eu não sentisse aquela ligação necessária com as personagens.

A autora faz um belo trabalho no que respeita a transmitir as emoções, a dor e angústia, desta mãe e também do pai. Nesse departamento acho que foi tudo muito bem conseguido e tive uma grande empatia com a Julie.

O problema foi mesmo a raptora da criança, de início ainda vamos tendo algumas partes dela e sabemos o que se está a passar mas para o fim do livro passou-se tudo tão depressa. Fiquei sem perceber por que razão ela fez aquilo e qual a razão dela ter reagido daquela forma. Acho que esta personagem bem merecia mais algumas páginas para conseguirmos ter uma maior ligação com ela e percebermos os seus motivos e os seus pensamentos.

Penso que este foi o ponto fraco do livro, não foi dado o devido tempo de antena a esta personagem e depois é uma correria de umas páginas, que é feito através do ponto de vista do detetive.

De resto foi uma leitura agradável, muito fácil de nos embrenharmos na história. Como disse antes, este tema podia dar um livro bem maior, tem as suas falhas mas está um trabalho bem conseguido.

goldgoldgoldhalfgray

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s