Feira do Livro do Porto

Este fim de semana fui com o meu namorado à Feira do Livro do Porto, que decorre no Palácio de Cristal entre os dias 4 e 20 de Setembro.

Isto de comprar livros online, em inglês e muito mais baratos do que em Portugal é muito bonito para a carteira, mas já estava com saudades de andar a passear pelo meio de livros 🙂

O sítio para esta feira é lindo, sempre gostei muito de andar por lá a passear, tem uns jardins bonitos e as vistas para o rio Douro são lindas. É mesmo de aproveitar.

Embora goste muito de livros, não comprei grande coisa 😦 Fui à banca da Saída de Emergência e aproveitei alguns livros que estavam a 8€, como as compras ultrapassaram os 20€, tive direito a um livro de oferta.

Feira do Livro do Porto (1)

Comprei estes dois da Nora Roberts, se houvessem mais desta autora eu tinha trazido 🙂

Título: A Ilha das Três Irmãs

Título Original: Dance Upon the Air (Three Sisters Island #1)

Páginas: 302

Género: Adult; Magic; Romance

Sinopse: Quando Nell Channing chega à acolhedora Ilha das Três Irmãs, acredita que finalmente encontrou um refúgio do seu marido violento… e da vida horrível que levara nos últimos anos.
Mas mesmo nesse lugar calmo e distante, Nell nunca se sente inteiramente à vontade. Escondendo cuidadosamente a sua verdadeira identidade, aceita um lugar como cozinheira num café e começa a explorar os seus sentimentos pelo simpático xerife da ilha. Mas há uma parte de si que ela nunca lhe poderá revelar, pois tem de guardar alguns segredos se quer manter o passado longe de si. Uma palavra a mais… e a sua nova vida tão cuidadosamente montada pode despedaçar-se.
E quando Nell começa a questionar-se se alguma vez será capaz de se libertar do seu medo, apercebe-se de que a ilha sofre de uma terrível maldição que só pode ser desfeita pelas descendentes das Três Irmãs: as bruxas que se instalaram na ilha em 1692. Então, com a ajuda de outras duas mulheres talentosas e determinadas – e com os pesadelos do passado a atormentarem-na constantemente – ela tem que encontrar a força para salvar o seu lar, o seu amor e a sua vida.

Título: As Jóias do Sol

Título Original: Jewels of The Sun (Gallaghers of Ardmore #1)

Páginas: 288

Género: Adult; Fantasy; Romance

Sinopse: Depois de um casamento falhado e uma carreira desapontante como professora de Psicologia, a jovem Jude Murray sente-se no limiar de um esgotamento nervoso. Numa fuga desesperada para a frente, decide abandonar Chicago e instalar- -se durante alguns meses no chalé abandonado da sua bisavó, na distante e mágica vila de Ardmore, na Irlanda.
Rodeada pela magia das paisagens irlandesas e inebriada pela lendas antigas, Jude vai descobrir a alegria que é viver, amar… e ser amada!

O terceiro livro que comprei foi de Stephen Hunt, estava na minha lista de compras muito devido ao estilo Steampunk. Como estava a este preço aproveitei para finalmente o trazer e matar a minha curiosidade.

Feira do Livro do Porto (2)Título: O Reino Mais Além das Ondas

Título Original: The Kingdom Beyond The Waves (Jackelian #2)

Páginas: 492

Género: Young Adult; Science Fiction; Steampunk

Sinopse: A Professora Amelia Harsh está obcecada em encontrar a civilização perdida Camlante, a cidade lendária cuja sociedade perfeita terá acabado com a fome, guerra e doença. Mas quando regressa a casa de uma aventura arqueológica fracassada, descobre que a Universidade a despediu em retaliação pela sua investigação herética.
Sem fundos oficiais, Amelia não tem escolha senão aceitar o auxílio de um homem que culpa pelo suicídio do seu pai, o incrivelmente poderoso Abraão Quest. Este acaba de encontrar provas de que as ruínas camlantes poderão estar enterradas sob os estranhos lagos das selvas de Gelileão.
Amelia embarca então numa expedição ao coração negro da selva, na companhia de velhos amigos e uma tripulação de caçadores lunáticos, mulheres mercenárias e presidiários. Mas o que ela desconhece é que a busca pela sociedade perfeita pode levar à destruição do seu próprio mundo…

Como livro de oferta havia bastantes escolhas possíveis, muitos deles eu já os tinha 😛 Por isso as escolha ficou-se apenas por 2 deles, O Tintureiro Francês e Os Pilares do Mundo da Anne Bishop. Eu como adoro esta autora optei por iniciar mais uma série dela.

Feira do Livro do Porto (3)Título: Os Pilares do Mundo

Título Original: The Pillars of The World (Tir Alainn #1)

Páginas: 369

Género: Fantasy; Romance

Sinopse: Ari, a última descendente de uma longa linhagem de bruxas, pressente que o mundo está a mudar… e está a mudar para pior. Há várias gerações que ela e outras como ela zelam pelos Lugares Antigos, assegurando-se de que o território se mantém seguro e os solos férteis.

No entanto, com a chegada da primeira Lua Cheia do Verão, as relações com os seus vizinhos azedam-se. Ari já não está segura. Há muito que o povo Fae ignora o que se passa no mundo dos mortais. Só o visitam, através das suas estradas misteriosas, quando desejam recrear-se. Agora esses caminhos desaparecem a pouco e pouco, deixando os clãs Fae isolados e desamparados. Onde sempre reinara a harmonia entre o universo espiritual e a natureza, soam agora avisos dissonantes nos ouvidos dos Fae e dos mortais. Quando se espalham nas povoações boatos sobre o começo de uma caça às bruxas, há quem se interrogue se os diversos presságios não serão notas diferentes de uma mesma cantiga. A única informação que têm para os nortear é uma alusão passageira aos chamados Pilares do Mundo…

Em relação aos outros stands, que existem imensos, não achei os preços muito atrativos, os livros em inglês estão a deixar-me mal habituada 🙂

E foi assim a minha ida este ano à Feira do Livro.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s