Wilted – Opinião

Dianna Hardy - WiltedTítulo: Wilted (The Witching Pen #0,5)

Autor: Dianna Hardy

Editora: Kindle

Páginas: 20

Género: Young Adult; Fantasy; Magic

Sinopse: A short story prequel to The Witching Pen series.
(This story takes place ten years before the events of The Witching Pen.)

Fifteen-year-old Elena hides her magical abilities from everyone, except her best friend, Karl. Inseparable since they were very young, they’ve always shared everything together, including the darkest parts of their lives.
Elena’s beginning to realise that her feelings for Karl are growing into something more. But her mother’s about to drop a bombshell on her – one that will change the course of her life, and heart, forever.

Opinião

Esta é realmente uma short story que apenas serve para nos introduzir a esta série e às personagens, bem como ter uma ideia das interações entre elas.

Temos a personagem principal, Elena, uma rapariga de 15 anos que é uma bruxa muito poderosa, consegue curar e ressuscitar seres que estavam mortos. Gostei dela, do pouco que li pareceu-me uma personagem simples e sem grandes manias.

Karl é o grande amigo dela e parece que há algo mais a desenvolver, isto até a mãe dela aparecer. Do que lemos, e pela opinião da Elena, a mãe é muito fria e por vezes má. A última parte do livro deixou-me um bocado baralhada porque talvez a mãe não seja assim tão má, mesmo assim as ações dela não tiveram nenhuma explicação, espero que à medida que a série avance se consiga perceber o porquê dela ter feito o que fez.

Gostei da escrita, consegui envolver-me na leitura desde o início e gostei disso. O ritmo de leitura é bastante rápido, fiquei com pena de não ter mais para ler, ainda bem que na Amazon consegui arranjar o kindle do primeiro livro, The Witching Pen, à borla.

Resumindo, esta parece ser uma série interessante. Esta prequela aconteceu 10 anos antes e é direcionado para um público mais jovem, enquanto na série em si vamos ter personagens mais velhas e a história é direcionada para um público mais adulto. Espero ler estes livros em breve.

goldgoldgoldgoldgray

Leave a comment