Antes do Tempo

Ora bem, este post não vai ficar nada bem para a minha inteligência, mas isto tem de ser partilhado.

A minha cadelinha, Jessie, ficou prenha e isso eu sabia, era bem fácil de o perceber. O que eu não sabia era o tempo que toda a coisa demorava. Eu bem sei que na “net” encontramos toda a informação necessária mas nunca me deu para ir ver isso.

“Porquê?” Perguntam vocês. Na minha triste ideia, eu pensava que a gestação de uma cadela andava nos 3 meses, sendo assim tinha até meio de Setembro para tratar de tudo e não andava nada preocupada. Já tinha falado com a veterinária e ela também não me disse para ter cuidado porque estava a chegar ao fim do tempo, só para ter atenção a comportamentos estranhos. Resumindo, deixei andar, tinha muito tempo para pensar nisso, primeiro deixem-me tratar das coisas para o casamento 😛

Como é que cheguei à brilhante conclusão que a minha menina estava perto de dar à luz? Muito simples, basta olhar:

Jessie (2)Jessie (1)

A pequenita não pode estar mais inchada. Eu, que nunca tive cadelinhas com ninhadas perguntava ao noivo “É normal faltar um mês para ter os bebés e estar assim tão grande?”. Resposta do noivo (que já teve muitas ninhadas) “É normal, agora não incha mais.” 😀

Eu não me deixei ficar por aí e fui finalmente pesquisar. Fiquei em pânico quando vi que eram 58 dias de gestação. Por isso ontem foi um reboliço cá em casa, por tudo em ordem para ela ter a ninhadinha e preparar uma segunda casotinha para o macho ficar separado dela.

Agora é esperar pelo parto e desta vez já pesquisei tudo o que tinha para pesquisar e sem dúvida que nunca mais me esqueço que são 2 meses e não 3 🙂

 

Leave a Reply

