Um Mar de Rosas – Opinião

Nora Roberts - Um Mar de RosasTítulo: Um Mar de Rosas (Bride Quartet #2)

Título Original: Bed of Roses

Autor: Nora Roberts

Editora: Saída de Emergência

Páginas: 288

Género: Adult; Romance

Sinopse: Desde criança que Emma é uma jovem sensível e romântica e não é surpresa para ninguém que tenha encontrado a sua vocação como florista de casamentos. Assim está sempre rodeada de flores e trabalha com as suas três melhores amigas – Mackensie, Parker e Laurel. Emma não podia estar melhor, certo? Errado. É que Emma, apesar de bela e encher de vida todas as salas onde entra (aliás, tal como acontece com os arranjos florais que cria), apenas se cruza com os homens errados. E o último lugar onde alguma vez se lembrou de procurar é…bem debaixo do seu nariz. Jack Cooke é um arquiteto e amigo de longa data que praticamente faz parte da família. Um dia ele apercebe-se que sente por Emma algo mais do que apenas amizade. Mas quando a sua paixão é correspondida, as coisas começam a complicar-se. É que nem ele gosta de compromissos, nem ela é dada a casos passageiros. Conseguirão confiar nos seus corações — para se entregarem a uma vida em comum?

Opinião

Gostei bastante de ler mais um livro sobre estas 4 amigas, Mac, Emma, Laurel e Parker. Comecei a ler esta série por acaso mas ainda bem que peguei nela, tem tantos detalhes sobre casamentos, ideias e a forma como tudo se processa, que foi uma mais-valia para mim que vou já casar em Outubro 🙂

Neste livro temos a história da Emma, como ela é encarregada das flores fiquei com umas ideias bem giras sobre arranjos e bouquets. A Emma é uma rapariga linda, muito meiga, extremamente romântica e só pensa no bem dos outros, adorei ler sobre uma personagem tão fofinha, não dá para não gostarmos dela.

O par romântico dela é o Jack, amigo de longa data deste grupo de amigas. Ele é muito reservado em relação aos sentimentos e tem um medo terrível de se prender a alguém, por isso nem quer ouvir falar na palavra “casamento”. Teve algumas atitudes um bocado estúpidas, talvez inconscientes, mas as coisas boas conseguiram suplantar isso tudo. Ele consegue ser bastante romântico com a Emma e deixou-me derretida.

Desde o início dá para perceber que ele e a Emma gostam muito um do outro e também já sabíamos como é que isto ia acabar. O que eu gostei foi de ler como é que dois amigos, que se conhecem há tantos anos, evoluem para uma coisa mais séria e romântica, porque desde o inicio eles têm aquele medo de que se algo correr mal a amizade deles, e a das amigas, pode ir por água abaixo.

O que mais gostei neste livro foi sem dúvida a relação que estas quatro amigas têm umas com as outras. Mulheres tão diferentes mas que um sonho as juntou quando eram pequenas e as mantém unidas até agora. Uma amizade realmente fantástica e que eu não me vou cansar de ler.

O que menos gostei foram as partes em que a Emma descrevia ao pormenor o que fazia com as flores, eram interessantes mas começou a ser muito repetitivo e cansativo. Acho que é o maior senão neste livro, de resto é um romance muito bom.

Para quem é romântico e gosta de ler sobre uma amizade forte e sobre casamentos (principalmente quem se vai casar) estes livros são ideais. Eu já encomendei os restantes dois para ler 🙂

goldgoldgoldgoldgray

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s