The Assassin’s Blade – Opinião

Sarah J. Maas - The Assassin's BladeTítulo: The Assassin’s Blade (Throne of Glass #0,1 – 0,5)

Autor: Sarah J. Maas

Editora: Bloomsbury

Páginas: 430

Género: Young Adult; Fantasy; Romance

Sinopse: Celaena Sardothien owes her reputation to Arobynn Hamel. He gave her a home at the Assassins’ Guild and taught her the skills she needed to survive.
Arobynn’s enemies stretch far and wide – from Adarlan’s rooftops and its filthy dens, to remote islands and hostile deserts. Celaena is duty-bound to hunt them down. But behind her assignments lies a dark truth that will seal her fate – and cut her heart in two forever…

Opinião

Mais um livro de uma das minhas autoras preferidas e também de uma série que eu simplesmente amo de tão boa 🙂

Este livro é uma junção de 5 short stories sobre a Celaena antes dos acontecimentos do primeiro livro da série, Throne of Glass. Sendo assim temos aqui uma oportunidade de conhecer melhor a personagem principal e tantas outras que são faladas nos livros mas que não tiveram oportunidade de aparecer.

Nestes anos prévios ao Throne of Glass temos uma Celaena mais nova, mimada e arrogante. Pensa que sabe tudo sobre tudo e que é melhor do que toda a gente, ou não seria ela a grande Assassina de Adarlan. O problema é que quando somos os melhores e estamos no topo, não há mais caminho nenhum a não ser para baixo e foi precisamente isso que aconteceu a Celaena.

Ao longo das histórias vemos a relação entre ela e o famoso Sam (para quem já começou a ler os outros livros) a desenvolver-se e tinha de dar lugar ao romance. Gostei muito de ver estes dois a evoluir como evoluíram e da forma como gostavam um do outro, cedendo algum terreno e dando o braço a torcer, tornando a relação deles mais bonita e mais profunda.

Gostei de ler sobre todas as pessoas que a Celaena foi encontrando ao longo da sua jornada e das aventuras que ela passou. Foram descritas de uma forma tão real, eu embrenhava-me na leitura e nem dava pelo que estava à minha volta, estava mesmo “dentro” do livro e de toda aquela ação.

Ação foi também uma coisa que não faltou neste livro. Ao contrário do que se tem passado nos primeiros livros da série, em que a Celaena tem andado bastante pacífica, neste livro ela lutava, ela matava, ela fez de tudo para proteger aqueles de quem ela gostava e para salvar a própria vida. Mais uma vez a parte das lutas estavam bastante detalhadas e muito fáceis de perceber, com um pouco de imaginação parecia que estava a ver um filme com tudo a acontecer.

O final partiu-me o coração e chorei, chorei muito. Nem o Sam nem a Celaena mereciam o que lhes foi feito, foi mesquinho e foi cruel. No final a Celaena foi traída, foi enganada e caiu em armadilhas preparadas por pessoas que supostamente preocupavam-se com ela. Caro Sr. Arobynn espero sinceramente que venha a ter aquilo que merece, espero mesmo que a Celaena lhe faça tanto como aquilo que lhe fez a ela.

Para finalizar posso dizer com todas as certezas que amei este livro, gostei de ler mais sobre a Celaena e adorei conhecer o Sam, embora o que lhe aconteceu deixou-me muito triste. No fim de ler o livro fiquei com uma vontade enorme de pegar na série e voltar a rele-la, talvez o faça porque o 4º livro da série sai já no inicio de Setembro 😀

Para quem já começou a ler a série, este conjunto de short stories é uma maravilha de ler e um complemento para se perceber melhor a história. Para quem ainda não leu nada sobre a Celaena, de que estão à espera? Esta série vale a pena, aconselho mesmo a toda a gente a ler.

goldgoldgoldgoldgold

Advertisements

One thought on “The Assassin’s Blade – Opinião

  1. Pingback: Wishlist #8 | Anita Days

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s