Godforsaken – Opinião

Suren Hakobyan - GodforsakenTítulo: Godforsaken

Autor: Suren Hakobyan

Editora: Kindle

Páginas: 205

Género: Adult; Angels; Romance

Sinopse: Lily’s dreams have always been haunted by a mystical stranger with green eyes, until the day comes that she unexpectedly meets that stranger in a club. He’s wealthy and handsome, but those traits aren’t the ones that mark him as being not like average men. In truth, he possesses a surreal power, and a set of angelic wings…
An archangel turned outcast, Samael has wandered Earth for eons, unable to belong in either Heaven or Hell. However, he still holds a secret that both the angels and the fallen ones need to acquire at all costs.
As soon as Lily meets Samael, her life is irrevocably altered. She herself is the secret at the heart of the war between angels and demons, and there’s only one person who cares for her enough to try and save her from her fate: the exiled creature, Samael.

Opinião

Este ebook foi uma oferta do autor em troca de uma opinião honesta.

A história deste livro passa-se no mundo presente e segue a série Shade of Light, sendo o primeiro volume Passion of an Angel (opinião), que se passou no ínicio quando Deus criou o Jardim do Eden e teve como personagem principal Lucifer.

Neste livro lemos um pouco sobre o que se passou após Lucifer ser banido do Céu e da Guerra que ele travou para destronar Deus e sobre o papel que cada arcanjo desempenhou na sua derrota.

Gostei de ler sobre toda a intriga entre os anjos, o mundo aqui criado estava muito bem definido e detalhado. Gostei de ler sobre os arcanjos e a forma diferente como eles encaram os seus papéis, uns só veem o mundo a preto e branco enquanto outros são mais abertos e veem as coisas de forma mais aberta e são mais flexíveis.

A narrativa é fluída e não ficamos presos em nenhum ponto, consegue-se ler muito bem e a história em si consegue prender-nos facilmente.

Em relação às personagens, temos como uma das principais a Lily, uma descendente de Eva (do Jardim do Eden) e que por causa da sua linhagem é tão importante para Lucifer. Não consegui gostar dela, achei-a uma personagem um bocado insossa, muito ríspida nas respostas para a única amiga que tem (porque será?). Não gostei da parte em que ela se atira com tudo o que tem para cima do Samael, não gosto quando as personagens ficam imediatamente apaixonadas, isso fez com que me desinteressasse pela parte romântica e a achasse um bocado forçada. Desde o início que a parte romântica ficou para segundo plano para mim, eu estava sempre mais interessada em saber o que se iria passar com os anjos.

O Samael é um dos arcanjos e foi um dos que se aliou a Lucifer durante a guerra e depois o traiu, levando a que ele perdesse a guerra, por isso entre estes dois as coisas não andam muito bem. Como ele se redimiu, Deus deu-lhe a guarda do Jardim e Lucifer para derrotar Deus tem de passar pelo Jardim primeiro. Gostei do Samael porque ele é daquele género de personagem tem sempre um plano para tudo, não faz nada que não tenha já planeado. Não sei dizer se ele gosta realmente da Lily ou não, mas também não me interessa 🙂

Ainda bem que irá haver mais livros porque no fim ficamos mesmo à beira da guerra e eu quero mesmo ver como é que isto se vai desenrolar.

Quem gostar de histórias de anjos e não se importar de ter um romance chato, pode ler este livro à vontade 🙂

goldgoldgoldhalfgray

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s