All I’ve Never Wanted – Opinião

Ana Huang - All I've Never WantedTítulo: All I’ve Never Wanted

Autor: Ana Huang

Editora: Kindle

Páginas: 626

Género: Young Adult; Romance; High School

Sinopse: The Scions were the four richest, most powerful guys at Valesca Academy, and they ruled the school with iron fists. Everyone wanted to date them or be them…everyone, that is, except Maya Lindberg, who just wanted to avoid them until she could graduate.
She almost succeeded, until an ill-advised outburst on her part put her right in the Scions’ path. Just like that, one became her fake boyfriend, one her unwanted matchmaker, one her guardian angel, and the one she couldn’t stand the most? Yeah, he’s her new housemate.
A Young Adult romantic comedy that explores what happens when a girl gets everything she never asked for, including a puppy, a new wardrobe, and, possibly, even true love.

Opinião

Neste livro temos um mundo um bocado fantasioso, na minha opinião, se calhar até existem mesmo pessoas e escolas assim. Já tinha dito num post anterior que algumas opiniões comparavam este livro a uma série japonesa Boys Over Flowers, depois de o ler eu comparei-o a um anime que já vi há alguns anos, Ouran High School Host Club (se quiserem rir durante o tempo todo, vale a pena ver a série).

A história passa-se numa escola secundária para gente muito rica, com montes de dinheiro, que faz o que quer e por aí fora, dá para ter uma ideia 😛 Nesta escola não temos o grupo de meninas populares mas sim um grupo de 4 rapazes lindos de morrer e que são mais ricos do que os restantes, os Scions. Toda a gente os idolatra, literalmente. Fazem fila à entrada da escola só para os ver chegar 😀

No meio disto tudo, temos uma rapariga que se mudou há um ano para a escola, não é rica como os outros, mas ganhou uma bolsa de estudo e anda por lá a tentar passar despercebida, isto porque ela não gosta dos Scions. Gostei da Maya, uma rapariga simples e nada dada a grandezas, tendo em conta o meio onde ela vive isso quer dizer muito 🙂 Por obra do destino ela acaba por dar uma reprimenda a um dos Scions, Roman, à frente de toda a gente, a partir daí a história vai-se desenvolvendo cheia de peripécias e muita gargalhada à mistura.

Não consegui gostar muito do Roman sinceramente, arrogante e com a mania que por ser o mais rico pode fazer o que quer e tratar as pessoas como quer. Gostei de vê-lo a mudar de atitude devido à Maya, mas isso só aconteceu muito para o fim do livro.

A Venice é a melhor amiga da Maya e é uma castiça. Toda doida pelos Scions, tem a sorte de ir a reboque da Maya e passar algum tempo com eles.

O Zack é um fofo, o miúdo é um querido e gostei tanto dele. As cenas em que ele e a Venice se juntam para espiar a Maya são do melhor que há. São tão cromos os dois, que só dá para rir.

Também gostei do Carlos, muito bom amigo para a Maya e acho que era o mais “normal” de todos os Scions. Houve alturas em que eu preferia que a Maya ficasse com ele. O irmão dele é que estraga um bocado as coisas.

O Parker era um engatatão, tinha de haver pelo menos um neste grupo.

A Adriana é irmã do Zack e além de estar habituada a todos os luxos, é uma rapariga minimamente normal e não é nariz empinado. Amei ver as tramoias dela para formar casais.

A avó da Maya era qualquer coisa de especial 😀 A mulher sempre que abria a boca eu só me ria. Mesmo assim acho que não a queria para minha avó. Ela está sempre a tentar juntar a Maya com algum rapaz para que ela se case e lhe dê netos 🙂

A história é engraçada, não tenta ser uma coisa que não é. Brinca muito com os exageros, fez-me mesmo lembrar as histórias de anime. Lê-se muito bem e sendo uma história divertida dá para ficarmos com um sorriso na cara no fim.

Gostei muito de ler este livro, tem as suas falhas, as personagens secundárias parecem tão perfeitas, mas nada que estrague a história. Aconselho a quem gosta de histórias de amor e de mundos um pouco fantasiosos 🙂

goldgoldgoldgoldgray

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s