Vendetta – Opinião

Catherine Doyle - Vendetta grTítulo: Vendetta (Blood for Blood #1)

Autor: Catherine Doyle

Editora: Chicken House

Páginas: 352

Género: Young Adult; Romance; Mystery

Sinopse: When it comes to revenge, love is a dangerous complication.With a fierce rivalry raging between two warring families, falling in love is the deadliest thing Sophie could do. An epic debut set outside modern-day Chicago.

When five brothers move into the abandoned mansion in her neighbourhood, Sophie Gracewell’s life changes forever. Irresistibly drawn to bad boy Nicoli, Sophie finds herself falling into a criminal underworld governed by powerful families. As the boys’ dark secrets begin to come to light, Sophie is confronted with stinging truths about her own family, too. She must choose between two warring dynasties – the one she was born into, and the one she is falling in love with. When she does, blood will spill and hearts will break.

Opinião

Quando li a sinopse deste livro pensei “uma história tipo Romeu e Julieta é sempre interessante” e continuei a ler. Depois olhei bem para a capa e juntando tudo cheguei à conclusão que este provavelmente seria um livro que eu iria gostar e que principalmente não iria ser um desperdício de dinheiro 🙂

Sendo assim, esta história anda à volta de um romance proibido, mas não se centra só nessa parte, é muito mais do que um mero amor que tem de lutar contra tudo e todos, o que foi ótimo. Há tanto enredo à volta das personagens, tantos segredos e histórias meias contadas, que só lendo tudo com atenção percebemos a profundidade do que se passou no passado das personagens e provavelmente o que se irá passar no futuro. Houve alturas em que fiquei parva com o que estava a ler porque não estava mesmo à espera.

Como personagem principal temos Sophie, uma rapariga inteligente, que sabe o que faz e que tem os pés bem assentes na terra. Não é nenhuma desmiolada que se baba toda para cima do rapaz de que gosta e tem atitudes parvas à conta disso. Gostei muito dela, fiquei triste com a forma como ela foi tratada pelos “amigos” depois de o pai dela ter sido preso, todos a desprezaram e realmente é nestas situações em que vemos quem são os amigos e quem são os conhecidos. Posso dizer que gostei da amizade dela com a melhor amiga, Millie, que foi a única que não a abandonou e que a incentivava a andar de cabeça erguida e sempre lhe deu todo o apoio possível.

Do outro lado romântico temos o Nic, um rapaz novo na cidade, é bonito, misterioso, simpático e muito querido para a Sophie, embora tenha algumas atitudes um bocado possessivas, tendo em conta que ele conhece-a à pouco tempo. Ele e os 4 irmãos mudam-se para uma casa na cidade e uma das questões que surge logo é quem são eles e de onde apareceram. Ao início gostei do Nic, depois nem tanto, muito devido a todo o secretismo que evolvia a família dele. Basicamente a Sophie precisava de saber o que se passava e ele concordava em contar-lhe tudo mas depois ela ficava a saber que ele deixava muita coisa de fora. Isto era recorrente e fez-me olhar para ele com outros olhos.

O único que avisou a Sophie e foi brutalmente honesto com ela foi o Luca, um dos irmãos do Nic. Ao principio ele é retratado como um rapaz arrogante e agressivo e não gostei dele. Ao contrário do que aconteceu com o Nic, com o Luca passei a gostar dele. Uma personagem que começou mal mas depois redimiu-se. Será que irá haver um triângulo? Eu gosto mais da Sophie com o Luca, pelo menos com ele, ela sabe no que se está a meter.

Os outros irmãos não tiveram muito tempo de antena mas são importantes para a história geral.

Sem querer entrar em muitos detalhes e ser spoiler, posso dizer que a história é muito interessante, umas vezes é bastante leve e romântica e outras é mais dark e séria mas a autora consegue conjugar isso de forma perfeita e temos um equilíbrio muito bom. Foi uma leitura muito fluída e bastante fácil de ler e só dá vontade de ler mais sobre estas personagens. Aconselho este livro sem dúvida alguma, temos romance, crime, mistério e suspense tudo à mistura. Ainda bem que o segundo volume sai no início do próximo ano 🙂

goldgoldgoldgoldgold

Advertisements

One thought on “Vendetta – Opinião

  1. Pingback: Wishlist #13 | Anita Days

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s