Resistance – Opinião

Pageflex Persona [document: PRS0000037_00034]

Título: Resistance (The Institute #2)

Autor: Kayla Howarth

Editora: Kindle

Páginas: 352

Género: Young Adult; Dystopia

Sinopse: It’s what every Defective person wants – freedom, liberation from the Institute.
Allira had her chance. Then why is she still working for them?
It has been three months since she first started working as an agent for the Institute. She’s good at her job. She has to be. There’s too much at stake.
After an arrest goes awry, she’s faced with the possibility of escaping again, and an offer too good to refuse.
Things are meant to be different at the Resistance, everything is meant to be better. But when life is about survival, sacrifices must be made. What will Allira sacrifice for her freedom?

Opinião

Segundo livro de uma fantástica série. As expetativas eram muito altas e posso dizer que não desapontou, acho mesmo que as conseguiu superar.

Neste volume seguimos de perto Allira, desta vez ela está fora do Instituto e à procura de mais jovens “Defectives”. Ela também descobre novos segredos e a história anda toda em torno deles. Não é que possa falar muito deles sem ser uma grande spoiler mas vou tentar da melhor maneira 🙂

Quando está a trabalhar para o Instituto, no mundo exterior, ela descobre que afinal a mãe dela está viva e que a melhor amiga está com ela. Existe um género de comunidade secreta, onde estão bastantes “Defectives”, escondidos do pessoal do Instituto, e é lá que as pessoas que foram desaparecendo da vida da Allira estão. É nesta comunidade que se vai passar a maior parte da história, cheia de personagens novas e mais intriga do que se pensava ao início.

A Allira já não tem de se preocupar tanto com o irmão dela, desta vez ele está a salvo junto dela. A preocupação cai sobre o Tate, que ficou no instituto e segundo pessoas que trabalham lá e trazem informações para a comunidade, ele está morto, mas é tudo uma incerteza. A partir do momento que a Allira sabe que o melhor amigo dela pode estar em perigo ela tenta arranjar forma de o tirar de lá. Eu gosto muito desta personagem, ela é consistente ao longo de toda a história, é corajosa e não tem medo de arriscar a vida pelas pessoas de que gosta. Além disso, ela que dar uma vida melhor a todas as pessoas “Defectives”, o que eu acho muito bom.

O Drew nesta história até tem um bocadinho mais de foco mas sinceramente não sei se a Allira pode confiar nele a 100%. Ele tenta ajudar a Allira no que pode e é o primeiro a oferecer-se para ajudar a resgatar o Tate, se não fosse ele não sei se ela teria conseguido ir ao Instituto mas às vezes tem algumas atitutes que me deixa estúpida e não sei bem o que se vai passar a seguir. Eu não consigo deixar de gostar do rapaz, sou Team Drew até ao fim 🙂

O Chad e a Allira estão mais próximos um do outro, gostei de os ver juntos (coitadinho do meu Drew :P). O que não gostei foi da reação dele quando a Allira que ir ao Instituto salvar o Tate, que é primo do Chad. Não gostei da mãe dele, pessoa mais arrogante e também não gostei que ela tivesse feito uma espécie de lavagem cerebral ao rapaz. Gostei muito de vê-lo a mandar a mãe dar uma volta e acabar por ajudar a Allira. O que aconteceu no fim partiu-me o coração, chorei que me fartei, mas tudo fez sentido se pensarmos bem na situação geral.

Em relação às novas personagens, gostei de algumas, outras nem por isso e outras nem as posso ver à frente 😛

Adorei a história, bem escrita e muito fluída. Este foi um dos livros que eu estava a mais de meio e só pensava “tenho de ler devagar porque isto está quase a acabar”. São poucos os livros que me fazem sentir assim, normalmente eu estou sempre a ver quanto falta para o fim 😛

Aconselho vivamente esta série, está muito bem escrita, este mundo novo foi muito bem criado e as personagens estão bem desenvolvidas. Mal posso esperar por Novembro, quando sai o último livro desta trilogia. Boas notícias, parece que a autora vai lançar uma trilogia depois desta, passa-se no mesmo mundo mas 20 anos mais tarde 🙂

goldgoldgoldgoldgold

One thought on “Resistance – Opinião

  1. Pingback: Wishlist #9 | Anita Days

Leave a Reply

