Sangue Final – Opinião

Charlaine harris - sangue final

Título: Sangue Final (Sookie Stackhouse #13)

Título Original: Dead Ever After

Autor: Charlaine Harris

Editora: Saída de Emergência

Páginas: 288

Género: Adult; Urban Fantasy

Sinopse: Há segredos na cidade de Bon Temps, segredos que ameaçam aqueles que estão mais próximos de Sookie — e que poderão despedaçar-lhe o coração… Sookie Stackhouse não pensa duas vezes antes de recusar o pedido da sua antiga colega Arlene quando esta pede que lhe devolva o seu lugar no Merlotte’s. Afinal, Arlene tentou matá-la. O seu relacionamento com Eric Northman, porém, não é tão claro. Juntamente com os seus vampiros, ele mantém a distância… e um silêncio gélido. E, quando Sookie descobre porquê, sente-se devastada. É então que um homicídio chocante abala Bon Temps e Sookie é presa por esse crime. Mas as provas são débeis e sai sob fiança. Quando começa a investigar o homicídio, descobre que o que passa por verdade em Bon Temps é apenas uma mentira conveniente. O que passa por justiça é mais sangue derramado. E o que passa por amor nunca será suficiente

Opinião

Não está mal, mas acabei o livro com a sensação que faltava qualquer coisa para ser um livro bom, faltava qualquer coisa para o final desta série tão longa ser pelo menos bom. Deixou-me triste mas isto passa. No início custou-me a entrar na história mas lá engrenei naquilo e até foi fluindo.

Em relação à história em si, achei-a umas vezes fraca e outras vezes muito apressada. Neste último livro parece que os inimigos da Sookie que faltavam apareceram e atacaram-na durante o livro todo. Algumas personagens apareceram no livro só para se poder dizer que estavam lá, porque não sei que diferença fizeram na história.

A Sookie continua igual a ela mesma, sempre pronta a ajudar os amigos, mas não é nenhuma burra que se deixa levar. No final até gostei que ela tivesse ficado com o Sam, acho que estão bem um para o outro. Acho é que a autora podia ter vindo a falar mais disso, porque neste contexto parece que eles ficaram juntos de forma algo forçada. O primeiro momento deles acho que foi apressado e as deixas foram horríveis (focas… pelo amor de deus :D), ou então foi a tradução portuguesa que ficou estranha (mas focas????).

Não gostei do que a autora fez ao Eric, neste livro ele foi retratado com um imbecil para a Sookie, só estava com ela porque lhe dava jeito. A parte da Pam a dizer à Sookie que ele só a ajudou porque ficava bem perante a nova rainha dele foi a gota de água. Acho que a autora estava só a arranjar um maneira de justificar o facto da Sookie não ficar com ele.

Em relação ao resto das personagens achei-as muito insossas, não sei que dizer mais disto.

No fim não temos um final “felizes para sempre”, temos mais um “estão felizes e depois logo se vê”. O problema é que não vamos saber mais nada deles. Depois de ler o livro fiquei sem saber o que dizer, daí esta opinião ser tão curta, mas sinceramente eu não sei mesmo o que dizer disto. Foi um livro para o qual tinha expectativas altas e a história tomou um rumo totalmente diferente, não percebi o que se passou. De qualquer maneira temos aqui o último livro da Sookie e aparecem muitas personagens e acabou de uma forma diferente. Quem for fã desta série aconselho a ler para ter uma conclusão para ela porque de resto não é grande coisa.

goldgoldgoldgraygray

Advertisements

One thought on “Sangue Final – Opinião

  1. Pingback: Piores Leituras de 2015 | Anita Days

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s