The Winner’s Crime – Opinião

Marie Rutkoski - The Winner's Crime

Título: The Winner’s Crime (The Winner’s Trilogy #2)

Autor: Marie Rutkoski

Editora: Bloomsbury Children’s

Páginas: 400

Género: Young Adult; Fantasy; Dystopia

Sinopse: Lady Kestrel’s engagement to Valoria’s crown prince calls for great celebration: balls and performances, fireworks and revelry. But to Kestrel it means a cage of her own making. Embedded in the imperial court as a spy, she lives and breathes deceit and cannot confide in the one person she really longs to trust …
While Arin fights to keep his country’s freedom from the hands of his enemy, he suspects that Kestrel knows more than she shows. As Kestrel comes closer to uncovering a shocking secret, it might not be a dagger in the dark that cuts him open, but the truth.
Lies will come undone, and Kestrel and Arin learn just how much their crimes will cost them in this second book in the breathtaking Winner’strilogy.

Opinião

Segundo livro de uma trilogia em que eu amei o primeiro volume.

Neste livro temos a continuação da história da Kestrel desde que ela foi para a capital e é nos mostrada a forma como o rei a trata, uma vezes como se ela fosse filha dele e outras como se ela fosse o inimigo para o reino. Temos toda a descrição sobre as intrigas que giram sempre em torno da corte e quando tanto poder sobre um reino está envolvido.

 O rei só pensa em conquistar mais terras e ter mais poder e faz de tudo para o conseguir. Não lhe interessa quem ele manda para a frente de batalha desde que o resultado seja favorável para ele. Ele é traiçoeiro e não sei se ele gosta ou não do facto da Kestrel ir casar com o príncipe.

A Kestrel irritou-me um bocado neste livro. Eu percebo que ela mentiu para proteger o Arin, pelo menos ela achava que era melhor assim. Na minha opinião teria sido tudo muito mais fácil se tivessem falado abertamente um com o outro.

Foi outro dos aspetos que me irritaram um pouco ao longo do livro. Tantas vezes, mas tantas vezes, que a autora deu às personagens oportunidade para falarem e dizerem tudo um ao outro e eles passaram ao lado. Todo um conjunto de coincidências e mal entendidos que levaram a que a Kestrel e o Arin nunca se entendessem. A verdade estava mesmo à frente dele mas ela sempre com a ideia (errada?) de o proteger tentou mentir sempre. Desde às conversas deles, à carta que ela escreveu e queimou e a última carta que ela deu ao Tensen e ele por vontade própria não deu ao Arin, tudo isto levou à separação deles e ao destino da Kestrel. Irritou-me porque eu estava sempre a pensar “é agora que se vão entender?” ainda não, “será desta?” também não… que raiva.

O Arin sempre acreditou nos sentimentos da Kestrel e tentou sempre acreditar que as ações dela tinham uma razão de ser, sempre cheio de esperança que ela lhe dissesse a verdade. Gostei disso nele, tornou-o mais humano. Não gostei da forma como ele foi tratado pela Kestrel e pelo próprio Tensen no fim, ele não merecia.

O último capítulo foi doloroso, e o clifhanger que ficou foi mau para nós leitores mas foi ótimo para a história. Fiquei com muita pena que o Arin e a Kestrel se tivessem separado assim e a raiva dele é genuína, acho que vai custar a passar. Não sei como a autora vai conseguir dar a volta a este problema, só espero que ela não estrague tudo no último livro. Depois de 2 livros tão intensos espero que o terceiro seja o culminar de todas estas emoções e tenhamos um final 5*, esta série não merece menos que isso.

Espero ansiosamente por Março de 2016 para poder ler o último livro da trilogia, tanto tempo à espera vai ser complicado. Estes são livros para ler e reler vezes sem conta porque são fantásticos. Aconselho a todos os leitores, é muito bom mesmo.

goldgoldgoldgoldgold

Advertisements

One thought on “The Winner’s Crime – Opinião

  1. Pingback: Pelo Correio #35 | Anita Days

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s