Safira – Opinião

Kerstin Gier - Safira

Título: Safira (The Ruby Red Trilogy #2)

Título Original: Saphirblau

Autor: Kerstin Gier

Editora: Contraponto

Páginas: 296

Género: Young Adult; Time Travel; Fantasy

Sinopse: Gwen sente-se confusa- Gideon, o seu companheiro de viagens no tempo, está a dar com ela em doida: primeiro beijaa apaixonadamente e depois ignora-a. Mas ninguém disse que o amor nas viagens era fácil! Felizmente, Gwen tem Leslie, a sua melhor amiga; James, o fantasma; e Xemenius, uma gárgula muito irreverente, para a ajudarem com os altos e baixos amorosos- e também para a ensinarem a comportarse como uma verdadeira dama do século XVIII. Desde que Gwen se tornou a última viajante no tempo, os seus objetivos passaram a ser: ir a uma soirée no ano 1782, salvar o mundo e, mais do que tudo, não dar nas vistas. Desta forma, por agora só tem de aprender a dançar o minueto (o que não é nada fácil), enquanto decide o que sente pelo rapaz dos seus sonhos (o que também não é nada fácil).

Opinião

Este é o segundo volume de uma série que eu estou a adorar ler. Acho que não os posso considerar como os melhores que já li mas sem dúvida que está na secção dos preferidos.

A Gwen continua igual a ela mesma, muito querida e inocente, não tem maldade nenhuma nela. Já li reviews a dizer que ela age como uma miúda de 12 anos sendo inocente de mais, eu não concordo. Muitas das pessoas que leem estes livros já têm mais de 16 ou 17 anos e isso torna a visão que temos das personagens um bocadinho diferente. Para mim ela age como uma miúda de 16 ou 17 anos, acho que as atitudes dela não são exageradas. Quando ela se junta com a melhor amiga elas têm conversas típicas de raparigas e não têm atitudes de pessoas de 25 ou mais anos. Só não gosto muita da atitude dela perante o Gideon, eu sei que ela gosta dele mas podia ter um bocado mais de cabeça e dizer-lhe “não” e deixar de pensar tanto nele.

Em relação ao Gideon só posso dizer que o rapaz é bipolar, aquela música da Katy Perry “Hot and Cold” é perfeita para ele. Nuns momentos só quer andar aos amassos com a Gwen, depois olha para ela como se fosse um espantalho. Bolas, decide-te. Nestas alturas tenho pena dela. Será que ele tem estas mudanças de humor devido a informações que lhe chegam quando ele visita o passado? Talvez. Uma das regras dos viajantes no tempo é que não podem saltar para um passado próximo para não haver o risco de se cruzarem com eles próprios, mas sabendo quando é que o “eu” passado vai estar numa das viagens do tempo (por exemplo 1920), o “eu” futuro pode lá ir ter e dar-lhe algumas dicas sobre o que se vai passar. Será que isto aconteceu com o Gideon e ele anda baralhado das ideias? Espero para ver.

Outra das incógnitas é a Lucy e o Paul. Eles dizem que descobrir o tal segredo só vai trazer chatices, mas tendo em conta que ninguém sabe qual é o segredo, será que é assim tão mau? Certo é que eles acham que sim e roubaram um dos aparelhos que ajuda os viajantes a saltar no tempo.

Uma pessoa que não suporto é a prima de Gwen, no primeiro livro ainda dava para passar ao lado, neste livro ela é a coisa mais invejosa e nojentinha que há. Só gostava que no terceiro livro ela mordesse a própria língua, podia ser que o veneno lhe fizesse tanto mal quanto o que ela está a fazer à Gwen.

A história em si é bastante simples, o enredo consegue prender-nos facilmente e torna-se uma leitura rápida e compulsiva, não conseguia parar de ler, queria sempre ver o que vinha a seguir.

Gostei muito de ler este livro, passei um bom bocado com ele. É uma leitura muito divertida e muito leve, nem se dá pelo tempo passar. Quero muito ler o último volume, é com muita pena que é assim, porque adorava ter mais para ler. Espero sinceramente que este último traga as respostas para as muitas questões que foram surgindo e que foram muitas.

goldgoldgoldgoldhalf

Advertisements

One thought on “Safira – Opinião

  1. Pingback: Pelo Correio #19 | Anita Days

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s