Zali Luna: Movie Star – Opinião

Emma Jamvold - Zali Luna Movie Star

Título: Zali Luna: Movie Star

Autor: Emma Jamvold

Editora:Kindle

Páginas: 161

Sinopse: Sixteen-year-old school girl Zali Luna has just been cast in her first Very Big Movie. But while going to Sydney and working with her gorgeous, world famous co-star Oliver Lamond is a dream come, Zali also has a very big problem. She’s pretty sure that she’s the only sixteen-year-old girl in the world who hasn’t been kissed, and soon she’s going to have to kiss Oliver on screen. Zali’s determined to get some kissing practice in before the big day, but there’s her malicious rival, child star Emma Small to contend with, and then there’s Harry, who may have feelings for Zali that go deeper than just friendship.

Opinião

A autora ofereceu-me este livro em formato ebook em troca de uma review honesta.

Este livro conta-nos a história da Zali Luna, uma rapariga de 16 anos, que recebe o papel principal num filme. Quem será o protagonista que contracenará com ela? Oliver, um ator famoso de 18 anos. A partir daí a autora dá-nos umas luzes sobre todo o processo que leva a gravar um filme, desde a escolha de guarda-roupa, maquilhagem até às filmagens em si.

Pontos positivos: gostei desta abordagem ao mundo do cinema e a todo o processo das filmagens. Achei bastante interessante.

Gostei da relação da Zali com os pais, é maravilhosa e eles apoiam-na em tudo e encorajam-na a seguir e lutar pelos seus sonhos.

Pontos negativos: A atitude da Zali. Eu sei que ter a notícia que se vai atuar num grande filme ao lado de uma grande estrela de cinema deve ser abismal, principalmente para uma miúda de 16 anos que nunca entrou em nenhum filme, mas bolas, temos páginas e páginas de texto sempre a falar do mesmo. Atrevo-me a dizer que se separarmos as crises que a miúda tem do resto da história ficamos apenas com metade do livro para ler (se tanto).

Outras das coisas que me irritou na Zali foi o facto de num momento gostar muito do Oliver (que nunca tinha conhecido) e no outro já gosta do Harry (só porque ele olhou para ela de forma diferente) e depois volta a gostar do Oliver. Foi uma grande confusão. A Zali tem 16 anos, é uma adolescente e anda com as hormonas aos pulos, eu percebo isso, mas qualquer rapaz que olhe para ela, ela já pensa que eles gostam dela. Exagerando muito eu acho que tinha a atitude dela quando tinha uns 12 ou 13 anos.

No geral não é um livro mau, é pequeno, por isso a história não dá para se prolongar muito. Achei apenas exageradas as atitudes da Zali, se não houvesse tanto drama acho que teríamos um livro muito bom. De qualquer maneira é uma boa leitura e até engraçada.

goldgoldgoldgraygray

Advertisements

One thought on “Zali Luna: Movie Star – Opinião

  1. Pingback: Piores Leituras de 2015 | Anita Days

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s