Charmfall – Opinião

Chloe Neill - Charmfall

Título: Charmfall (Dark Elite #3)

Autor: Chloe Neill

Editora: Orion

Páginas: 242

Sinopse: High school can be a battlefield, but for Lily Parker, surviving at St. Sophia’s School for Girls is a matter of life and death…
Protecting Chicago from the dark side can be an exhausting job, especially when you’re a junior. So when the girls of St. Sophia’s start gearing up for Sneak, their fall formal, Lily decides to join in on some good, old-fashioned party prep—even if it means not giving demons, vampires and the twisted magic users known as Reapers her undivided attention.
But when a Reaper infiltrates the school, Lily doesn’t forget what she’s sworn to protect. She reaches deep into herself to draw out her magic—and finds that it’s gone. And it turns out she’s not alone. A magical blackout has slammed through paranormal Chicago, and no one knows what—or who—caused it. But Lily knows getting back her magic is worth the risk of going behind enemy lines…

Opinião

Só posso dizer que este livro foi uma grande desilusão. Ao fim de 3 livros à espera de obter algumas respostas, cheguei ao fim e não obtive nem uma, não percebo como foi possível a autora fazer isto.

Em relação às personagens elas mantêm-se dentro do mesmo perfil, agradeço o facto de elas não se começarem a comportar de forma diferente e estragar ainda mais este final.

A Lily mantém a relação com o Jason, embora as coisas se compliquem devido à família dele (embora só tenhamos uma explicação sobre isso durante 3 linhas em todo o livro).

O Jason, sendo namorado (?) da Lily só aparece durante breves parte do livro e apenas para os dois darem uns amassos 😛

O Sebastian continua a falar com ela e a dar-lhe algumas informações sobre o lado inimigo mas a autora não desenvolve mais. Podia-mos ter tanto com que nos entreter com estes dois e a autora simplesmente ignorou. Cheguei ao ponto de querer um triângulo amoroso :O

A Scout continua uma das minhas personagens preferidas e continua fiel a si mesma.

A história em si não me cativou muito, pareceu o final de uma novela, em 20 páginas passou-se tudo (ou melhor, não se passou nada), a ação foi muito mal descrita e foi muito rápida. Desenrolou-se de tal forma que eu fiquei a pensar que me tinham vendido o livro sem as páginas todas.

O pior de tudo foi sem dúvida as questões que ficaram por responder, a autora nem se deu ao trabalho de falar nelas. Os pais da Lily andaram envoltos em questões durante os 3 livros (o que faziam? Andaram a mentir à Lily? Sabem sobre os adeptos e a Dark Elite?) e chegamos ao fim e não é feita nenhuma referência a eles.

O Sebastian e a Lily tinham tudo para dar certo, ele dava-lhe informações sobre a Dark Elite e ajudava-a com o firespell e eles davam-se bem. Fiquei sem saber se ele era dos bons ou dos maus e muito sinceramente cheguei ao fim e não sei por que razão é que ele apareceu no livro, só se foi para dar a entender que podia ter acontecido alguma coisa entre ele e a Lily. Foi das personagens que mais pena me deu, porque não foi devidamente desenvolvida.

A referência aos membros da Dark Elite ajudarem as pessoas com os poderes deles ficou perdida lá para o meio. Há também referência ao mundo não ser preto e branco mas sim com muitos tons de cinzento, mais um cliché, mas a autora não disse mais nada, o que tornou as coisas ainda piores. Eles afinal ajudam as pessoas ou são só maus por roubarem a essência dos humanos?

É com muita pena minha que dou uma pontuação muito baixa a este livro. Fiquei mesmo triste e aparvalhada com este final. Tinha tudo para dar certo e foi terrível, nunca tinha ficado tão desiludida e mesmo triste com um livro. O que o salvou foi as personagens manterem-se sempre constantes ao longo do livro. Se alguém souber de um final alternativo, fanfiction avisem-me porque eu vou querer ler.

goldgoldgraygraygray

Advertisements

One thought on “Charmfall – Opinião

  1. Pingback: Piores Leituras de 2015 | Anita Days

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s