Grimm Diaries Prequels #5 e #6 – Opinião (Continuação)

Cameron Jace - Mary Mary Quite Contrary 5

Mary Mary Quite Contrary – A Grimm Diaries Prequel as told by The Devil (26 páginas)

The Devil’s take on fairy tales, exposing the origins of some of the most important, yet never explained, elements in the fairy world. Darker things the Brothers Grimm didn’t want you to know about. More hints would just spoil the fun.
Let’s just say that at some point in the Dreamworld even the devil was about so sell his soul.

Opinião

Este livro é contado do ponto de vista do próprio Diabo, coisa ruim. Ele costuma roubar as crianças e põe-nas numa espécie de escola para elas aprenderem a torturar os humanos. O problema é que ele está aborrecido, o inferno tem vindo a perder a piada, por isso, quando ele encontra um espelho que mostra a verdadeira face das pessoas (o interior delas transparece para fora) e tudo o que elas têm de mal, ele não resiste a ir apontar o espelho ao céu, e ver aquela gente boa a andar de cabeça perdida.

O grande problema é quando o espelho se parte em milhões de pedaços e ele não os consegue encontrar a todos, por isso ele segue um deles que caiu no olho de uma criança, Elizabeth Bathory, a grande serial killer dos tempos antigos.

O Diabo chega a um ponto e percebe que o espelho é tão cheio de maldade que nem ele o consegue igualar, visto que ele já tinha sido um anjo e não foi criado em pura maldade. Como ele não é inteiramente mau, algumas ações provocadas pelo espelho são de mais até para ele.

Ao seguir a vida de Elizabeth ele vê-a a matar a própria filha (ela não sabia), que se torna a famosa Mary, dos espelhos e histórias de terror. O Diabo lá a conseguiu prender dentro de um espelho, devido ao medo que tinha dela.

Como é que isto se encaixa nas histórias de Grimm, muito simples, é este o espelho, com a Mary lá dentro, que espalha maldade no coração bom da Rainha Má da Branca de Neve. Pelos vistos ela era uma santa em pessoa 😛

O Peter Pan pelos vistos era uma das crianças que andava na escola do Diabo mas que se recusava a crescer, o resto já nos sabemos.

Está interessante esta história e aos pouquinhos vamos descobrindo mais sobre as personagens que já lemos e sobre novas que estão por vir.

goldgoldgoldgoldgray

Cameron Jace - Blood Apples 6

Blood Apples – A Grimm Diaries Prequel as told by Prince Charming (30 páginas)

In this short diary, Prince Charming tells how Snow White was really killed — or was she? — and how he came to meet Rapunzel’s and Jack the Beanstalk. Is it true that he really knows who wrote the original fairy tales and handed them over to the Brothers Grimm? And more importantly, Prince Charming explains why apples are red.

Opinião

Este é a sexta prequelas dos Grimm Diaries e à semelhança do que tem acontecido envolve montes de personagens conhecidas, Príncipe Charming, Branca de Neve, entre estes dois há um momento Romeu e Julieta, temos o João e o Pé de Feijão e a Rapunzel.

O Príncipe Charming está perdido de amores pela Branca de Neve desde que ela o mordeu quando eram crianças. Na minha opinião ele está assim devido à mordida ter um efeito de qualquer de obsessão e ele fica sem vontade própria. Quer dizer, ele sabe que ela é má, chega a admitir que ela é um monstro, mas mesmo assim gosta dela e faz tudo por ela? Muito estranho.

A Rainha Má conseguiu prender a Branca de Neve na torre da Rapunzel, não sabemos muito sobre esta personagem a não ser que também é meia maluca. O João é quem vai ajudar o Príncipe a libertar a Branca de Neve dessa torre.

Depois de muita trapalhada com um gigante, o Principe vai ter com a Branca de Neve e depara-se com ela morta (pensa ele), envenenada por uma maçã da Rainha. É aqui que temos o nosso momento Romeu e Julieta, um desmaia, o outro acorda e mata-se, e o primeiro acorda 😛

No fim aparece Pomona, uma divindade que diz ao Príncipe que a Branca de Neve está morta e que ele deve seguir em frente com a vidinha dele em vez de se matar também. E lá vai ele todo contente embora. Só que a Branca de Neve é imortal e não morre com duas tretas.

Muito sinceramente estou curiosa para ver como o autor se vai desenvencilhar desta miscelânea de personagens. Neste momento está uma confusão com todos eles ao barulho. Isto tanto pode sair brilhantemente como pode ser do pior que há. Até agora está a correr bem, embora ainda esteja um bocado perdida. Vamos ver mais para a frente o que acontece. Existem 18 prequelas para já e 3 livros.

goldgoldgoldgoldgray

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s