Grimm Diaries Prequels #3 e #4 – Opinião (Continuação)

Cameron Jace - Beauty Never Dies 3

Beauty Never Dies – A Grimm Diaries Prequel as told by Peter Pan (28 páginas)

Peter Pan has a plan. Since it’s been hundred years since his friends were all cursed by the Brothers Grimm, he is about to wake up Sleeping Beauty, his eternal lover. Oops, you didn’t know that. Blame it on the Grimms.
But in the middle of the ceremony, he is visited by the Evil Queen who manipulates him into helping her with information about Snow White. This or she will expose him as he has been secretly kidnapping kids to help him rebuild Neverland in the Dreamworld.
After the deal is made, Peter continues with the ceremony, bringing Sleeping Beauty back into life. What Sleeping Beauty is capable of and who she really is are like nothing ever written in the books.

Opinião

Neste volume aparecem a Bela Adormecida/Wendy Darling, o Peter Pan, o Drácula, o Corcunda de Notre Dame e a Rainha Má. Pelos vistos estão todos metidos ao barulho.

O que eu me ri. O autor pega nestas personagens todas e consegue encadear as histórias delas de tal forma que bate tudo certo, é fantástico. Como os livros são tão pequenos não dá para descrever muito senão acabo por estar a fazer de spoiler mas cá vai.

*Spoiler Alert*

“O Peter Pan está relacionado com a Wendy e isso já sabíamos, ela aparecia nos livros dele, o que não sabíamos é que ela é a Bela Adormecida, que foi posta a dormir devido ao feitiozinho dela, a rapariga só faz asneiradas. O corcunda é o moço de recados do Peter Pan e o Drácula está lá para acordar a Bela Adormecida/Wendy, que também é vampira o.O A rainha lá aparece para falar com o Peter Pan devido ao sete anões, que afinal não são anões mas sete amigos da Branca de Neve (vêm de outros contos) que a ajudaram a fugir da rainha.”

*End of Spoilers*

Para já estou a gostar de ler estas prequelas, não são livros maravilhosos mas conseguiram pôr-me curiosa para ver o que vem a seguir.

goldgoldgoldgoldgray

 

Cameron Jace - Ladle Rat Potten Hut 4Ladle Rat Rotten Hut – A Grimm Diaries Prequel as told by Little Red Ridding Hood (40 páginas)

Little Red Riding Hood’s untold and true story. Why she was wearing a Red hood. Who her Grandma really was. What the wolf actually wanted. Where she fits in the Dreamworld. And what Ladle Rat Rotten Hut means.

Opinião

Este foi o livro que mais gostei até agora. Sempre gostei muito desta história e vê-la recontada desta forma foi delicioso.

Neste livro são introduzidas mais personagens, temos a Capuchinho Vermelho (Ladle), a mãe dela, a avó, Hansel e Gretel e um lobisomem. As histórias voltam-se a ligar de forma engraçada, a avó da Ladle tem aqui dois papéis e já devem saber quais são pelos nomes das personagens.

A parte nova na história é o facto da linhagem materna da Ladle ser a “morte”, a rapariga até tem esse nome. Todos os dias/noites vemos a mãe dela a ir com um cesto para ir fazer o trabalhinho dela e quando a Ladle atinge os 16 anos tem de ser ela a ir com o cesto, embora ainda não saiba o que tem de fazer. Só no fim é que ela e nós ficamos a saber a história toda mas achei este livro o melhor até agora.

Amei o facto de o autor introduzir aqui a “Anguish Language”, se lerem bem o título do livro ele não nos diz nada, parecem palavras sem sentido, mas se ouvirmos o título já se parece com qualquer coisa. Gostei muito.

goldgoldgoldgoldgray

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s