Half-Blood – Opinião

Jennifer Armentrout - Half-Blood

Título: Half-Blood (Covenant #1)

Autor: Jennifer L. Armentrout

Editora: Spencer Hill Press

Páginas: 281

Sinopse: The Hematoi descend from the unions of gods and mortals, and the children of two Hematoi pure bloods have godlike powers. Children of Hematoi and mortals–well, not so much. Half-bloods only have two options: become trained Sentinels who hunt and kill daimons or become servants in the homes of the pures. Seventeen-year-old Alexandria would rather risk her life fighting than waste it scrubbing toilets, but she may end up slumming it anyway. There are several rules that students at the Covenant must follow. Alex has problems with them all, but especially rule #1:Relationships between pures and halfs are forbidden. Unfortunately, she’s crushing hard on the totally hot pure-blood Aiden. But falling for Aiden isn’t her biggest problem–staying alive long enough to graduate the Covenant and become a Sentinel is. If she fails in her duty, she faces a future worse than death or slavery: being turned into a daimon, and being hunted by Aiden. And that would kind of suck.

Opinião

Um dos favoritos do ano, sem dúvida nenhuma. Estava com receio de pegar neste livro depois de ler tantas reviews com opiniões contrárias, a principal parte negativa dizendo que isto era uma cópia da série Vampire Academy. Como eu ainda não li essa série, só vi o filme, resolvi ler esta.

Tendo em conta o filme e este livro, há algumas semelhanças realmente, no que toca à personalidade da personagem principal (Rose/Alexandria) e ao par romântico de cada uma (Dimitri/Aiden).

Tirando isso (relembrando que nunca li nenhum livro de Vampire Academy) eu gostei do livro, é uma história que nos prende, a escrita é fluída e simples e agarra-nos desde o princípio.

A Alexandria (Alex) é uma rapariga determinada, diz o que pensa e não tem papas na língua, às vezes exagera e podia ser mais comedida, sabendo que isso a pode levar a uma vida de escravidão. A outra opção dela é treinar com o Aiden, para poder voltar a entrar na escola dos Half Bloods.

O Aiden é a paixoneta de miúda da Alex, ela não quer mais ninguém. O problema é que ele é um dos Puros e não pode haver qualquer tipo de relação entre eles.

Assim, vemos ao longo do livro, uma aproximação entre eles, dá para perceber que os 2 gostam um do outro mas não têm muitas hipóteses de ficarem juntos.

Há mais uma panóplia de personagens, como o Caleb que é o melhor amigo da Alex, o Seth que parece que é a alma gémea dela (a ver vamos), a Lea que é Némesis dela e a mãe da Alex que passa de Pura a Daimon (e anda a caçar os Puros e os Half Blood).

Há também muita trama por de trás do que se está a passar, antes os Daimons só caçavam Puros e agora também caçam os Half Bloods e andam atrás dos poderes da Alex. Os próximos livros devem trazer algumas respostas.

 Gostei muito de ler este livro, surpreendeu-me pela positiva e espero ler o resto da série.

Aconselho a quem gosta de histórias com amores impossíveis, uma heroína durona e mitologia à mistura. Há um pouco de tudo.

goldgoldgoldgoldgold

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s