Magic Slays – Opinião

Ilona Andrews - Magic Slays

Título: Magic Slays (Kate Daniels #5)

Autor: Ilona Andrews

Editora: Ace Penguin Berkley

Páginas: 308

Sinopse: Kate Daniels narrates Atlanta detective agency start with best pal Andrea, half-beast rejected from the Order. Kate’s passionate Mate is Beast Lord Curran, so Keep politics intervene. She won’t kill children, so Aunt B assigns half-bouda bodyguards, spoiled Ascanio 15, Derek 19. First case is vanished inventor and Doomsday Device. Ward Julie runs from school, again.

Opinião

Esta série cada vez fica melhor, já vou no 5º livro e estou viciada, não consigo larga-la.

Neste livro ficamos a conhecer a linhagem materna da Kate e como é que a magia do seu sangue funciona. Temos como tema principal uma seita que quer destruir a magia de uma vez por todas.

Adorei as novas personagens, a tia (boa desta vez) da Kate é uma bruxa especial, o novo bouda Ascanio é uma peça, mas acho que ele aprendeu com os erros e espero mesmo que ele apareça nos próximo livros. Continuo a gostar das personagens anteriores, o Derek aparece, a Julie aparece a fazer asneirada outra vez, eu adoro a miúda 🙂 mas as coisas vão complicar para ela.

A relação do Curran e da Kate continua firme e pronta a resistir a tudo, embora eles ainda andem às turras e a Kate ainda esteja a aprender as leis/regras/costumes do pack. Está a tornar-se uma relação estável e adoro ver as cenas entre eles os 2, é que ficam mesmo bem juntos. São uns dos meus casais literários preferidos.

A história em si é muito boa, conseguiu prender-me desde o início, como tem acontecido sempre. Temos o primeiro trabalho para a firma da Kate e ela já recrutou a Andrea. Nesse trabalho elas têm de descobrir onde é que um cientista e o seu trabalho foram parar. Pelo meio, coisas estranhas começam a acontecer, locais ficam sem magia e os navegadores de vampiros deixam de os conseguir controlar. Destas situações todas chegamos à tal seita que quer erradicar a magia do mundo. A partir daqui temos uma luta desenfreada contra o tempo para os descobrir e tentar parar.

Aconselho este livro a quem segue a série e aconselho a quem nunca pegou nesta autora a faze-lo porque vale mesmo a pena.

goldgoldgoldgoldgold

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s