Nunca Seduzas Um Escocês – Opinião

Maia Banks - Nunca Seduzas um Escocês

Título: Nunca Seduzas um Escocês

Autor: Maya Banks

Título Original: Never Seduce a Scot, The Montgomerys and Armstrongs #1

Editora: Saída de Emergência

Páginas: 318

Sinopse: Eveline Armstrong é amada e protegida ferozmente pelo seu poderoso clã, mas é considerada “demente” por quem não pertence ao seu meio. Bonita, sobrenatural, com um olhar intenso, ela nunca falou. Ninguém, nem mesmo a sua família, sabe que ela não ouve. Eveline aprendeu sozinha a ler lábios e, feliz por viver com a sua família, nunca se importou que o mundo a visse como louca. Contudo, quando um casamento arranjado com um clã rival torna Graeme Montgomery seu marido, ela aceita cumprir o seu dever – sem estar preparada para os prazeres que se avizinhavam. Graeme é um guerreiro robusto com uma voz tão grave e poderosa que ela consegue ouvi-la, e umas mãos e beijos tão ternos e habilidosos que despertam as paixões mais profundas em Eveline.

Graeme está intrigado com a sua noiva, cujos lábios silenciosos são como um fruto maduro de tentação e cujos olhos vivos e sagazes conseguem ver a sua alma. Assim que a intimidade entre ambos se aprofunda, ele descobre o segredo dela. E quando a rivalidade entre clãs ameaça a mulher que ele começara a apreciar, o guerreiro escocês moverá céu e terra para a salvar. Eveline despertou o seu coração para a melodia encantadora de um amor raro e mágico.

Opinião

Este livro é muito fofo, eu gostei muito, não é perfeito mas merece uma boa pontuação.

Gostei do facto do romance entre a Eveline e o Graeme foi crescendo ao longo do livro, os sentimentos deles foram evoluindo e não foi uma coisa repentina. Mesmo tendo em conta que quando ela o vê e “ouve” ela fica fascinada por ele.

A história foca-se maioritariamente no romance entre as personagens principais mas também ficamos a conhecer as restantes. Gostei dos irmão do Graeme, leais e protetores, e adorei a irmã deles, no princípio só fala com a Eveline para poder ter as aulas de escrita mas depois afeiçoa-se realmente e a relação entre as duas é bastante sólida.

Toda a gente, incluindo a família dela, pensa que ela é maluca, mas a pobre rapariga ficou surda depois de um acidente. Realmente esconder isso da família e dos mais chegados deve ter sido muito complicado e depois de saber que esta situação foi baseada numa história real, no marido da autora, fiquei pasmada como é que isso podia ser possível e fez-me ver a história de maneira diferente. Foi um belo tributo.

Em relação à história só não gostei da parte em que a Eveline é raptada e a forma como as coisas se desenrolam a partir daí, na minha opinião foi tudo muito rápido, muito apressado. Chegaram lá, pegaram nela, mataram o mau da fita e depois vieram embora. Podia ter levado mais algumas páginas que mal não fazia.

Resumindo, é uma história de amor bonita, se gostam de ler romances históricos acho que este é uma boa aposta.

goldgoldgoldgoldgray

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s