Os Melhores do Ano 2014

Este balanço está atrasado mas ainda não é tarde. Revendo todos os livros que li em 2014 (99) tentei escolher os que achei melhores e os piores, os que tiveram as capas mais originais e que fizeram as delícias dos meus olhos e as personagens que mais gostei.

Ora aqui vai, os livros que mais gostei e que podem ser considerados stand alone foram apenas 2:

Melhores livros stand alone

Cruel Beauty da Rosamund Hodge.

Once and Always da Judith McNaught.

As séries que li e que mais gostei e que no fim não queria que acabassem nunca, foram:

Danielle L. Jensen

The Malediction Trilogy da autora Danielle L. Jensen. Uma leitura muito interessante, não costumam haver muitos livros sobre trolls e este foi muito bem escrito e estou em pulgas para ler o próximo.

Ilona Andrews

Kate Daniels da autora Ilona Andrews. Estou viciada nesta série e já tenho mais livrinho cá em casa para ler.

J. D. Robb

In Death da autora J. D. Robb. Esta série é enorme mas eu adoro a minha Eve Dallas, e todas as outras personagens, chegámos a um ponto e parece que já as conhecemos todas e fazem parte da família.

Jana Oliver

The Demon Trappers da autora Jana Oliver. Uma leitura inesperada, comprei este livro numa altura em que andava a ver o que havia por aí e encontrei 2 volumes num só em promoção e adorei cada página.

Josephine Angelini 1

Starcrossed da autora Josephine Angelini. Esta autora é fantástica e a mistura da mitologia com a atualidade ficou muito bem, adorei a história de Troia recriada.

Josephine Angelini 2

The Worldwalker Trilogy da autora Josephine Angelini. Li este livro por ser da Josephine Angelini e como tinha gostado tanto de ler Starcrossed arrisquei com este e acho que ainda gostei mais desta série.

Julia Quinn

Bridgertons da autora Julia Quinn. Outra das minhas autoras e séries preferidas. São personagens queridas e com quem nos identificamos. Esta família é meio maluca mas sõa todos lindos.

Laini Taylor

Daughter of Smoke and Bone da autora Laini Taylor. Uma história diferente do habitual, em que os monstros não são tão maus como parece e os anjos não são tão bons como pensamos.

Marie Rutkoski

The Winner’s Curse Trilogy da autora Marie Rutkoski. Uma espécie de Romeu e Julieta. Estava muito emplogada para ler este livro pelas reviews que tinha lido e gostei muito. A história está muito bem escrita e não caiu em clichés baratos.

Sarah J Maas

Throne of Glass da autora Sarah J. Maas. A história de uma assassina que ainda tem muito para revelar do seu passados e das suas origens. Tem uma das minhas personagens preferidas e eu li estes livros como se não houvesse amanhã.

Susan Ee

Penryn & The End of Days da autora Susan Ee. Esta é outra história completamente diferente também, os anjos vieram para nos aniquilar/conquistar, andam monstros a rondar nos cantos escuros e os humanos vivem com medo e escondidos.

As capas mais bonitas que vieram parar à estante durante as leituras curiosamente foram das leituras que mais gostei também:

Melhor capa 1

Amei esta capa, está tão simples mas o contraste entre o negro e o vermelho está fantástico e as escadas a formar uma rosa está muito giro.

Susan Ee

Outras 2 capas que gostei muito foram estas 2, não têm muitos detalhes mas, novamente, o jogo de cores saiu muito a ganhar e dá vontade de estar sempre a olhar para elas.

Houve muitas mais capas bonitas que também mereciam estar aqui, mas vou deixar estas 3.

As personagens que mais me marcaram pela positiva foram:

Kate Daniels a série tem o mesmo nome, da autora Ilona Andrews.

Eve Dallas da série In Death, da autora Nora Roberts sob o pseudónimo de J. D. Robb.

Celaena Sardothien da série Throne of Glass, da autora Sarah J. Maas.

Este ano calharam todas personagens femininas, deve ser por estar mais virada para o género das heroínas. Todas elas são fortes e determinadas, teimosas como mulas e às vezes tão alheias aos sentimentos que se passam à volta delas. São 3 séries totalmente diferentes mas estas 3 mulheres/raparigas são muito parecidas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s