Magic Bleeds – Opinião

Ilona Andrews - Magic BleedsAutor: Ilona Andrews

Editora: ACE Books

Páginas: 349

Sinopse: Atlanta would be a nice place to live, if it weren’t for the magic. When the magic is up, rogue mages cast their spells and monsters appear, while guns refuse to fire and cars fail to start. But then technology returns, and the magic recedes as unpredictably as it arose.

Kate Daniels works for the Order of Knights of Merciful Aid, officially as a liaison with the mercenary guild. Unofficially, she cleans up the paranormal problems no one else wants to handle – especially if they involve Atlanta’s shapeshifting community. When she’s called in to investigate a fight at the Steel Horse, a bar on the border between the territories of the shapeshifters and the necromancers, Kate quickly discovers that there’s a new player in town. One who’s been around for thousands of years – and who rode to war at the side of Kate’s father. This foe may be too much even for Kate and Curran, the Beast Lord, to handle. Because this time Kate will be taking on family.

Opinião

Mais um livro espetacular desta autora, não desilude.

O que dizer da história…Gostei, conhecemos melhor as origens da nossa protagonista e mais alguns elementos da família, o que achei interessante.

A Kate e o Curran lá continuam às turras devido a um mal-entendido criado de propósito por outras pessoas, enfim. Mas quando eles se juntam, e finalmente eles estão juntos, a terra treme, ou pelo menos a casa fica toda virada do avesso.

A Kate continua a lutar contra os maus da fita e continuo a achar as cenas das lutas muito bem descritas, eu consigo imaginar tudo ao pormenor. Ela tem vindo a desenvolver e a controlar melhor os poderes e a cada livro me vou apercebendo que ela deve ser mesmo muito poderosa, cuidado com ela.

O Curran continua sempre determinado em proteger a sua donzela, como se a Kate fosse de vidro, mal ele sabe. Embora ele desconfie que ela não é muito normal. O que lhe acontece no fim deixou-me o coração nas mãos, vamos ver o que acontece com o Pack daqui para a frente.

Senti falta de outras personagens como o Jim e o Derek, costumavam ter mais tempo de antena e neste livro andaram um bocado longe. Eles apareceram mas eu gostava que tivesse sido mais.

Há outras personagens que vão aparecendo ao longo do livro que me irritam, armam-se em mandões e pensam que são os donos da razão. Por isso esta autora torna os livros muito completos, há personagens e atitudes que elas tomam que dá para termos todo o tipo de reações, o que é ótimo para quem lê o livro.

Outra das coisas que estes livros têm de bom é que cada um fala um bocadinho de mitologias de todas as culturas e eu adoro mitologia e aprendo sempre mais qualquer coisa com isto. Muito bom mesmo.

Por tudo isto, aconselho vivamente a lerem esta série e esta autora.

 goldgoldgoldgoldgold

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s