Crown of Midnight – Opinião

Sarah J. Maas - Crown of MidnightAutor: Sarah J. Maas

Editora: 420

Páginas: Bloomsbury

Sinopse: From the throne of glass rules a king with a fist of iron and a soul as black as pitch. Assassin Celaena Sardothien won a brutal contest to become his Champion. Yet Celaena is far from loyal to the crown. She hides her secret vigilantly; she knows that the man she serves is bent on evil.

Keeping up the deadly charade becomes increasingly difficult when Celaena realizes she is not the only one seeking justice. As she tries to untangle the mysteries buried deep within the glass castle, her closest relationships suffer. It seems no one is above questioning her allegiances—not the Crown Prince Dorian; not Chaol, the Captain of the Guard; not even her best friend, Nehemia, a foreign princess with a rebel heart.

Then one terrible night, the secrets they have all been keeping lead to an unspeakable tragedy. As Celaena’s world shatters, she will be forced to give up the very thing most precious to her and decide once and for all where her true loyalties lie…and whom she is ultimately willing to fight for.

Opinião

Este é o segundo livro da série e não desilude, muito pelo contrário, igualou as expectativas e do meio do livro para o fim foi uma montanha russa de emoções. Tive que esperar uns dias para poder assentar tudo e escrever a minha opinião.

A história vai-se desenvolvendo naturalmente, não encontrei momentos forçados ou do tipo “aquilo veio mesmo a calhar”. Foi fluindo naturalmente, acho que está bem escrita, se bem que até meio do livro mais ou menos, fui lendo e pensando, isto está um bocado parado, mas a partir daí as coisas correram por todos os lados.

Houve momentos engraçados, momentos românticos, momentos desesperantes e tristes. Este livro teve de tudo um pouco e adorei-o por isso. Para já tenho tido sorte com as séries que vou lendo e adoro cada livro delas.

Em relação às personagens, cada uma delas vai sendo aprofundada e vão crescendo com os acontecimentos.

O Dorian achava-o um menino mimado, habituado a ter o que queria, sendo inteligente e tendo os seus bons momentos. Neste livro, no início, não estava a gostar muito dele sinceramente. Ele não gostava das ações da Celaena mas ficava com ciúmes, uma confusão. A partir do meio do livro ele mudou e “cresceu”, voltou a ser um príncipe em condições. Se a história dele for bem trabalhada, tem muito para dar, estou curiosa para ver o que vem daí.

O Chaol mudou para melhor, está mais aberto, mais simpático, o que é ótimo. Outras das personagens que vamos conhecendo melhor ao longo das páginas, o que se passou na sua vida e também os sentimentos que vão mudando em relação à Celaena e ao Dorian. O segredo que a Celaena lhe contou no fim do livro vai deixá-lo KO, ele não estava à espera e eu quero ver como ele vai reagir daqui para a frente.

A Celaena continua uma badass e eu adoro-a. Tem um segredo para guardar, tem um novo amor, tem uma amiga, tem o trabalho como assassina do Rei. A vida dela não é fácil mas ela tenta com que tudo corra da melhor forma possível. O que lhe acontece a meio da história é de deixar qualquer um de rastos e ela fica assim e pior. Não estava à espera que as coisas se desenvolvessem dessa forma e até foi uma surpresa agradável não ter nenhum cliché depois de uma cena tão forte.

Recomendo este livro, sem sombra de dúvida. Recomendo a série toda, que segundo a autora irá ter 6 livros mais um livro de short stories.

goldgoldgoldgoldgold

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s