Magic Strikes – Opinião

Ilona Andrews - Magic StrikesAutor: Ilona Andrews

Editora: ACE Books

Páginas: 310

Sinopse: Drafted into working for the Order of Merciful Aid, mercenary Kate Daniels has more paranormal problems than she knows what to do with these days. And in Atlanta, where magic comes and goes like the tide, that’s saying a lot.

But when Kate’s werewolf friend Derek is discovered nearly dead, she must confront her greatest challenge yet. As her investigation leads her to the Midnight Games—an invitation only, no holds barred, ultimate preternatural fighting tournament—she and Curran, the Lord of the Beasts, uncover a dark plot that may forever alter the face of Atlanta’s shapeshifting community.

Opinião

Já estou a ler o 3º livro desta série e isso quer dizer alguma coisa. Estou completamente viciada nela. Comecei a ler esta autora este ano e sinceramente acho que depois desta série acabar vou começar com outra dela.

A escrita é muito fluída e lê-se muito bem. Uma das coisas que mais gostei foi o facto de não haver pontos mortos, há sempre qualquer coisa a acontecer, o que me dá cabo dos nervos porque não consigo parar de ler, nem no fim de um capítulo. As cenas de ação são muito descritas e vai havendo muitas destas cenas ao longo do livro.

O que dizer das personagens, a Kate é uma badass daquelas a sério, mas também é um coração mole e acho que é isso que a torna mais humana e uma das minhas personagens preferidas. Há muitas heroínas que são ou querem ser umas mazonas e acabam por ser umas cabeças ocas. A Kate não é assim, está muito bem escrita, é daquelas personagens que dá vontade de conhecer. Adorei quando ela vai à escola da miúda, que ela tornou sua protegida, e faz aquele filme todo para a ajudar a não ser humilhada pelos colegas. Amei essa cena, ri-me tanto.

O Curran, nossa, segundo a nossa protagonista, ele é lindo e tem um corpo fenomenal mas é mais teimoso que uma mula. Eu penso que todo o filme que ele faz à volta dela é devido ao facto de ele ser um shapeshifter e ter aquelas regras todas que comandam os animais. Ele gosta dela e ela tem tanto medo dele, dá para rir.

Eu adoro as cenas entre eles os dois, estou sempre à espera que ele apareça. Isso também traz outro aspeto positivo de toda a série, não há triângulo amoroso, eles não se atiram para cima um do outro logo quando se conhecem e o que sentem um pelo outro vai evoluindo com o tempo e com muita calma. Talvez calma de mais porque já vamos no 3º livro e as coisas ainda estão a aquecer, mas eu adoro e já tenho cá em casa o 4º livro para ler.

Este é daqueles livros em que não damos pelo tempo passar e quando chegamos ao fim só pensamos “Já acabou? Eu quero mais, não pode acabar já”.

Resumindo, aconselho a ler este livro a quem quiser passar um bom tempo e conhecer personagens fantásticas é realmente uma história que nos prende desde o primeiro livro.

goldgoldgoldgoldgold

Leave a Reply

