Gula Perversa – Opinião

janet evanovich - gula perversa Autor: Janet Evanovich

 Título Original: Wicked Appetite

 Editora: Topseller

 Páginas: 288

 Sinopse: A vida de Lizzy Tucker não pode ser mais confortável: mudou-se        recentemente para uma casa histórica que herdou em Salem, no Massachusetts, e    acaba  de tornar-se chef na Dazzle’s, uma das pastelarias mais visitadas da cidade.

 Mas a esperança por qualquer tipo de normalidade evapora-se quando dois homens    entram de rompante na sua vida: o sombrio Gerewulf Grimoire, e Diesel, um homem    lindíssimo e de aparência angelical.

Grimoire procura as Pedras de Saligia que estarão, diz-se, em Salem. Esses sete talismãs — representativos de cada um dos sete pecados mortais — dão poderes assustadores a quem os detenha. Diesel é um homem com uma missão: parar Grimoire a todo o custo. Só precisa de convencer Lizzy de que apenas ela será capaz de manter o vilão longe dos talismãs. Mas, para que isso aconteça, Diesel quer protegê-la todo o dia… e toda a noite.

Estes talismãs têm efeitos estranhos sobre si, enchendo-a de apetites e desejos súbitos. Com dois homens no seu encalce, e sentindo-se estranhamente atraída por ambos, como irá ela escapar à espiral de emoções em que se vê envolvida?

Opinião

Gostei do livro, não é dos meus preferidos mas achei a história engraçada e deu para passar uns bons momentos. As personagens são divertidas e algumas vezes são tão tontinhas mas acho que é isso que dá alguma vida à história, caso contrário iriamos ter um livro muito sério e um bocado chato.

Temos a Lizzie, a personagem principal, é uma rapariga normal, é brilhante a fazer cupcakes mas de resto não tem grande sorte na vida. Até que aprece o Diesel e o Wulf e lhe mudam a vida do avesso. Ela descobre que é uma inominável e tem de ajudar o Diesel a procurar as pedras que representam os 7 pecados mortais. O Wulf é o mauzão nesta história toda.

Temos personagens como a rapariga que pensa que consegue fazer feitiços e é asneirada atrás de asneirada. Vassouras a voar, cozinhas a explodir e pessoas a passarem a falar só “bla bla blablá”.

O Diesel é o sonho de todas as raparigas, tem de haver sempre uma personagem deste tipo para o livro ser completo. Pelo menos não se arma em machão e é engraçado, principalmente com o macaco.

O Wulf é descrito como muito mau e com aparência de vampiro. Na minha opinião, sempre que ele aparece no livro parece mais entediado que outra coisa.

O grande defeito é o facto de as personagens não serem muito desenvolvidas e a própria história do livro ser muito básica, podia ser mais complexa que não fazia mal nenhum.

Para mim serviu para me entreter durante a leitura mas é um livro, e são personagens, que se esquece com alguma facilidade. Não é daqueles que me puxa a ir a correr comprar o próximo volume. De qualquer das maneiras não está mal, já li coisas piores e mais fraquinhas, aconselho a ler a quem quiser descansar de livros pesados e relaxar.

goldgoldgoldgoldgray

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s